segunda-feira, 24 de março de 2014

QUANDO SE ENCONTRA NA PREFEITURA MUNICIPAL UM DÉSPOTA E DISSIMULADO COMO O DE ARAXÁ, VOCÊS ESPERAVAM O QUÊ DESTE GESTOR??????


Reunião Extraordinária para
servidores da educação
é nesta quarta-feira
Presidente do sindicato Hely Aires
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e a Comissão de Negociação de Servidores convocam os auxiliares de secretaria, técnicos de nutrição, técnicos de biblioteca e agentes de serviços gerais para uma reunião extraordinária para definir o posicionamento desses profissionais da Secretária Municipal de Educação frente ao não cumprimento de parte das negociações da Data-Base 2013. Os servidores desses quatro áreas não tiveram qualquer reajuste nos últimos quatro anos e a defasagem salarial dessas quatro áreas da educação já chega a quase 40%. A extraordinária acontece nesta quarta-feira, 26, às 18h, na sede do Sinplalto (Rua Rio Branco, 987, Centro).

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, encaminhou um oficio a secretaria municipal de Educação, Maria Celia Araújo Oliveira, na última segunda-feira, 17, solicitando cumprimento integral da Data-Base 2013, a Lei Federal 11.738/2008, e a Lei Municipal 5.554/2010, no que se refere ao artigo 108 que determinava 180 dias, contados a partir de dezembro de 2010, para apresentação de uma forma de provimento do cargo de Diretor e sobre os valores dos vencimentos iniciais dos servidores da educação. O sindicato aguarda uma justificativa aceitável para o não cumprimento dessas leis. Uma  paralisação ou greve dos profissionais das áreas de secretaria escolar, biblioteca, setor de nutrição e serviços gerais não está descartada,
“O descaso da administração municipal já não é só com os servidores, é também com os agentes políticos e com os poderes constituídos. Nós temos acompanhado um pouco distantes as negociações dos servidores da secretaria escolar, biblioteca, setor de nutrição e serviços gerais, a pedido da comissão dos servidores, mas agora o sindicato vai participar efetivamente e tomar as medidas cabíveis. A Data-Base é lei, foi aprovado pelos vereadores, publicada, e deve ser cumprida. Já se passaram 6 meses e a administração municipal tem enrolado os servidores. Já vamos iniciar as negociações da Data-Base de 2014 e até agora os profissionais desses quatro setores não foram comtemplados. Infelizmente, uma paralisação ou greve dos servidores da educação nos próximos dias não está descartada”, destaca o presidente do sindicato, Hely Aires.