terça-feira, 22 de abril de 2014

BLOCO DA OPOSIÇÃO TENTA SALVAR MINAS GERAIS DOS DESGOVERNOS DE AÉCIO NEVES E ANTONIO ANASTASIA




BLOCO DE OPOSIÇÃO CONTRIBUI
PARA RECONSTRUIR MINAS

Ser oposição nas Minas Gerais não é tarefa fácil. Boicote na chamada grande imprensa, forte pressão do governo estadual, chantagem sobre prefeitos, discriminação com emendas parlamentares etc., são alguns dos obstáculos que enfrentamos.

Fazemos uma oposição franca, mas fundamentada. Nosso motivo é único: Minas está quebrada e endividada. E o governo estadual só tem servido como trampolim para o projeto pessoal de poder do senador tucano Aécio Neves.

No entanto, para além dessa postura fiscalizatória, nossos deputados têm  propostas e ações que, mesmo não ganhando destaque na mídia regional, representam um acervo fundamental para o projeto de reconstrução de Minas Gerais. Para além dos temas pelos quais são reconhecidos.

·       No combate à disseminação da venda e uso de drogas ilícitas, temos o Paulo Lamac (PT) e Vanderlei Miranda (PMDB).
·       Na defesa dos direitos humanos, Durval Ângelo (PT).
·       Na luta pelos direitos dos animais, Sávio Souza Cruz (PMDB).
·       Na luta para melhorar a infra-estrutura e os serviços no norte de Minas, Tadeu Leite (PMDB) e Paulo Guedes (PT).
·       Cabo Júlio (PMDB) fiscaliza e cobra os direitos dos militares à moradia, conforme programa estadual estagnado prometia.
·       Ivair Nogueira (PMDB) defende a mobilidade urbana.
·       André Quintão (PT) quer garantir água de boa qualidade para localidades carentes no Jequitinhonha.
·       Adelmo Leão (PT), Rogério Correia (PT), insistem na democratização das informações da mídia e ampliação na transparência pública no estado.
·       Almir Paraca (PT) defende ações preventivas contra a violência em Paracatu, Ulysses Gomes (PT) trabalha em defesa dos professores de Educação Física nas escolas e
·       Maria Tereza Lara (PT), única mulher do Bloco Minas Sem Censura, luta pela valorização das mulheres e quer garantir qualidade da educação.

No próximo Boletim do Minas Sem Censura, divulgaremos ações dos demais deputados do PT, PMDB e PRB e seus perfis parlamentares. Temos a convicção de que as “caravanas” lideradas pelo ex-ministro Fernando Pimentel, destinadas à construção participativa de um novo projeto para Minas Gerais, terão uma referência indispensável – no imenso acervo – do bloco oposicionista na ALMG.