terça-feira, 8 de abril de 2014

COMO AGEM OS PERSONAGENS TUCANOS ( A AVE TUCANO É UMA PREDADORA ), PERANTE OS QUESTIONAMENTOS QUE TODOS NÓS TEMOS EM RELAÇÃO AOS POLÍTICOS BRASILEIROS E SEUS ALIADOS...


07/04/2014 - Atualizado em 08/04/2014
Estudante é retirado de palestra 
de Aécio Neves em Porto Alegre
Jovem questionou senador em voz alta no Fórum da Liberdade.
Organização diz que aceita opiniões divergentes, mas com educação.
Estudante Marcelo Ximenes foi retirado do forúm por seguranças 
Foto: Rafaella Fraga/G1)

Rafaella Fraga - Do G1 RS

Uma confusão marcou o discurso do presidente do PSDB, Aécio Neves, na noite de abertura da 27ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (7). Um estudante foi retirado do Salão de Atos da PUCRS pelos seguranças do evento após fazer um questionamento em voz alta ao pré-candidato tucano à Presidência.

O senador de Minas Gerais foi convidado a falar sobre “competitividade” no Fórum da Liberdade. Após fazer críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, Aécio estava prestes a encerrar sua participação no evento quando, do fundo do salão, um estudante gritou alguma pergunta, que pouco deu pra entender. Mencionava “cocaína no helicóptero”.

O tucano deixou o palco sem responder, enquanto o público vaiava o jovem. Em seguida o estudante, que estava sozinho, foi retirado do Salão de Atos por dois seguranças. A organização do evento confiscou a credencial de identificação dele. Disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”.

Na rua, o jovem identificou-se como Marcelo Ximenes, 25 anos, estudante de ciências sociais da PUCRS. Disse que queria questionar o senador sobre o episódio ocorrido em novembro passado, quando quase 500 quilos de cocaína foram apreendidos em um helicóptero em nome da empresa de propriedade do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), considerado pelo jovem aliado de Aécio.

“Quase me agrediram, foi isso o que aconteceu”, disse o estudante, reclamando dos seguranças. “Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta? ”, questionou Marcelo.

DO BLOGUEIRO:

O LEITOR DO BLOG DEVE ESTAR IMAGINANDO COMO SERIA A REPÚBLICA 
COM UM PERSONAGEM COMO ESTE AÉCIO NEVES.

SE EM UM FÓRUM DE LIBERDADE E DEMOCRACIA 
AGE COMO UM ANTIDEMOCRATA E DÉSPOTA,

SE ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL, ESSE DISSIMULADO 
QUE ALÉM DE SOMENTE CRÍTICO 
E NADA TER FEITO DE BOM EM MINAS GERAIS, 
COMO SERIA A SUA POSTURA PERANTE NOSSOS COMPATRIOTAS???

Fórum da Liberdade é aberto 

com defesa da cidadania e democracia


27ª edição do encontro iniciou na noite desta segunda, em Porto Alegre.
Abertura contou com presença de Tarso Genro e ex-presidente do BC.