quarta-feira, 2 de abril de 2014

DE ECONOMIA MISTA, ESTA GERADORA E DISTRIBUIDORA DE ENERGIA, E JÁ QUASE TOTALMENTE DE GRANDES EMPRESAS PRIVADAS, CAPITALISTAS, NÃO SE IMPORTA SE OS CONSUMIDORES E CIDADÃOS BRASILEIROS POSSAM OU NÃO ARCAREM COM OS CUSTOS DE SEUS ALTOS LUCROS E GANÂNCIAS. NÃO HÁ LIMITES E ESCRÚPULOS EM SUAS AMBIÇÕES. ALIADOS À ESTA ESTÃO POLÍTICOS E GESTORES GOVERNAMENTAIS, CONVENIENTEMENTE ATRELADOS AOS SEUS INTERESSES ESCUSOS PARA SE MANTEREM NO PODER. O SONHO DE JUSCELINO KUBITSCHEK COM A ENERGIA ELÉTRICA DE FURNAS, VIROU PESADELO PARA NÓS, CONSUMIDORES REFÉNS DOS AUMENTOS ABUSIVOS DESTA CEMIG QUE JÁ FOI NOSSO ORGULHO E EXEMPLO DE QUALIDADE E PROBIDADE MINEIRA. ESTE PERCENTUAL REPRESENTA MAIS DE QUATRO VEZES O AUMENTO CONCEDIDO AO SALÁRIO MÍNIMO...


28 DE MARÇO DE 2014

CEMIG PEDE REAJUSTE DE 29,74% NAS TARIFAS
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste médio de 29,74% das tarifas de energia; de acordo com a companhia, a nova tarifa deverá ser cobrada a partir do dia 8 de abril; a companhia já havia dito que o reajuste se deve à necessidade de compra de energia térmica, que é mais cara em comparação com o preço da energia das usinas hidrelétricas

Minas 247  A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, nesta sexta-feira (28), por meio de nota, que solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste médio de 29,74% das tarifas de energia. De acordo com a companhia, a nova tarifa deverá ser cobrada a partir do dia 8 de abril. A Cemig já havia dito que o reajuste se deve à necessidade de compra de energia térmica, que é mais cara em comparação com ao preço da energia das usinas hidrelétricas.
A empresa esclareceu que somente 27% do valor cobrado na tarifa ficam com a Cemig Distribuição para realizar os investimentos, cobrir o custeio da concessionária bem como a depreciação. Os outros 73% não ficam no caixa da companhia, pois servem para cobrir energia comprada (42%), tributos e encargos (26%), encargos setoriais (7%) e encargos de transmissão.
Em relação aos componentes financeiros, a variação chegou a 9,6%, informou a nota da companhia. Neste caso, o repasse é feito uma única vez. Portanto, levando em conta os dados apresentados, a Cemig fechou um reajuste de 29,74%.
Leia mais na edição do Valor