sexta-feira, 25 de abril de 2014

ENQUANTO O POVO LUTA PELOS SEUS DIREITOS...


PUBLICADO EM 21/04/14

OURO PRETO
Estudantes protestam durante
a entrega
das medalhas da Inconfidência

Aparato policial foi montado para conter os manifestantes; moradores também reclamaram do fechamento da praça Tiradentes e da restrição do acesso às ruas próximas do local

TÂMARA TEIXEIRA

Um grupo de cerca de 50 estudantes protestou e vaiou durante todo a cerimônia de entrega das medalhas da Inconfidência, realizada nesta segunda-feira (21), em Ouro Preto, na região Central do Estado. O barulho era notado no palanque, sem arrancar reações do senador Aécio Neves e demais autoridades. Durante a manifestação, os jovens colocaram uma carreira de farinha no meio da rua.
Só convidados e pessoas cadastradas puderam assistir a cerimônia. Um forte aparato policial foi montado para evitar manifestantes. "É um absurdo. Os seguranças não nos deixam passar e ferem o nosso direito de ir e vir. Não justificam nada, só dizem que não podemos passar", disse o estudante Fernando Silva, de 25 anos.
"Isso e uma ditadura. Estão com medo de ouvir protestos. A praça é do povo e não pode ser fechada para ele" disse uma outra jovem que não quis se identificar por dizer que o movimento não tinha liderança.
Excluídos da festa, muitos moradores também reclamaram do fechamento da praça Tiradentes e do esquema de restrição de acesso as ruas próximas ao local do evento.
A dona de casa Maria Das Graças Silva, de 54 anos, reprovou o esquema que limitou o acesso da comunidade às proximidades do evento. "Tive que andar mais de 20 minutos a mais para chegar à minha casa. Se é um evento popular, não deveria ter tanta restrição", afirmou a moradora.

DO BLOGUEIRO:
ENQUANTO ISSO...