terça-feira, 1 de abril de 2014

OS DESGOVERNOS DE AÉCIO NEVES E ANTONIO ANASTASIA SE VANGLORIAM TANTO DA EXCELENTE QUALIDADE DO ENSINO EM MINAS GERAIS, PRINCIPALMENTE NAS PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES MINEIROS NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA... E AGORA JOSÉ?... A CASA CAIU, A FESTA ACABOU... O ELEITOR NÃO QUER MAIS EM VOCÊ VOTAR... E AGORA JOSÉ? ,,, E AGORA AÉCIO?... E AGORA ANASTASIA?...

1 DE ABRIL DE 2014 
ALUNOS BRASILEIROS FICAM ENTRE OS ÚLTIMOS EM RANKING DE MATEMÁTICA
Brasil ocupa o 38° lugar entre os 44 países que tiveram a habilidade de seus estudantes avaliada no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que testou a habilidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas de raciocínio lógico

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou hoje (1°) o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) que testou a habilidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas de raciocínio lógico relacionados a situações práticas do cotidiano. O Brasil ocupa o 38° lugar entre os 44 países que tiveram a habilidade de seus estudantes avaliada.
Aplicado a cada três anos e voltado para leitura, ciências e matemática, o Pisa avaliou 85 mil estudantes e, pela primeira vez, mediu a capacidade de resolução de problemas mais elaborados de lógica e raciocínio. No Brasil, menos de 2% dos estudantes avaliados atingiram a performance máxima na solução dos problemas. O relatório da OCDE registra que, no país, as meninas tiveram desempenho melhor que o dos meninos e que a situação socioeconomica do estudante também tem impacto no resultado.
Os países que lideram o ranking da OCDE são Cingapura, Coreia do Sul e Japão. As três últimas posições são ocupadas por Uruguai, Bulgária e Colômbia.
Nos testes, os estudantes executaram tarefas em um aparelho do jogo MP3, tiveram que usar o controle remoto de um aparelho de ar-condicionado para controlar condições de temperatura e umidade e simular a compra de um bilhete de trem em um teclado sensível ao toque.

Em dezembro do ano passado a OCDE havia divulgado resultados do Pisa 2012 que mostram que, entre os 65 países comparados, o Brasil ficou em 58º lugar no desempenho dos estudantes nas três áreas de conhecimento avaliadas.
DO BLOGUEIRO:
PELA POESIA, 
TENHO CERTEZA 
QUE SOMOS DOS 
MELHORES NO MUNDO.
PRINCIPALMENTE PORQUE GRANDES FORAM E SÃO OS POETAS MINEIROS QUE NÃO PRECISARAM DAS ESCOLAS DOS TEMPOS DE AÉCIO E ANASTASIA...
AQUI A NOSSA HOMENAGEM AO COESTADUANO 
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE:
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio  e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?