sábado, 24 de maio de 2014

A INFINITA VIA SACRA DOS PROFESSORES MINEIROS COM GOVERNOS DE AÉCIO NEVES E ANTONIO ANASTASIA:

MINAS
21 DE MAIO DE 2014
PROFESSORES ESTADUAIS CRUZAM O BRAÇOS
EM MINAS
Os professores da rede estadual de educação entraram em greve por tempo indeterminado; o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) afirma que o governo mineiro não reajustou os salários de acordo com o aumento do Piso Salarial Profissional Nacional que foi de 8,32% em janeiro de 2014; a categoria reivindica, ainda, nomeação de concursados para os cargos vagos, progressão de carreira e o direito a férias-prêmio
Minas 247 - Os professores da rede estadual de educação entraram em greve a partir desta quarta-feira (21) por tempo indeterminado. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) afirma que o governo mineiro não reajustou os salários de acordo com o aumento do Piso Salarial Profissional Nacional que foi de 8,32% em janeiro de 2014.

A categoria reivindica, ainda, nomeação de concursados para os cargos vagos, progressão de carreira e o direito a férias-prêmio. O sindicato diz que ainda não recebeu proposta alguma do governo mineiro. No dia 28 de maio, os professores se reunirão, novamente, às 14h na Praça da Assembléia, para discutirem os rumos da mobilização.
Ao G1, a coordenadora-geral do SindUte-MG, Beatriz Cerqueira, afirma que a pauta de reivindicações foi protocolada no dia 31 janeiro.
"A estratégia do governo do estado é não negociar. Já avisou que não vai ter modificação na carreira e que não vai discutir reajuste antes de outubro. O momento é agora ou só teremos chance de conquistas em 2015. Por isso, propomos a greve por tempo indeterminado a partir de 21 de maio, com nova assembléia no dia 28 de maio", diz.