quarta-feira, 14 de maio de 2014

COM A CORRUPÇÃO DISSEMINADA POR PREFEITOS MUNICIPAIS DE NOSSO PAÍS, ACABA DESVIANDO GRANDE PARTE DESSES RECURSOS FEDERAIS, NÃO CHEGANDO À BENEFÍCIO DA EDUCAÇÃO E AMPARO DE NOSSAS CRIANÇAS...



Investimento do Governo Federal
em Educação  
é reconhecido em relatório mundial
Um relatório divulgado esta semana pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) colocou o Brasil lado a lado de países como França e Grã-Bretanha em termos de investimento em Educação. Os dados apresentados no estudo da OCDE indicam que a aplicação de recursos do Governo Federal neste setor aumentaram de 3,5% para 5,6% do produto interno bruto (PIB) entre os anos 2000 e 2010, alcançando assim a média de investimento dos países da organização, que é de 5,4%.
O relatório “Education at a glance”, divulgado na terça-feira, dia 6 de maio, em Bruxelas, reporta que o governo brasileiro investiu em média US$ 2.964 (aproximadamente 6,6mil Reais) por estudante em 2010, contra US$8.382 (cerca de 18,8mil Reais) nos países da OCDE.
A média brasileira coloca o país à frente dos Estados Unidos e abaixo apenas da Argentina na América Latina.
Para o analista da OCDE, Eric Charbonnier, “durante a última década o Brasil provou que era capaz de melhorar sensivelmente o desempenho de seus alunos”, combinando o aumento em investimentos com uma “divisão de gastos mais equilibrada que no passado”.
Os investimentos do Governo Federal em Educação ganharam mais um reforço na semana passada, quando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou o repasse de 408,9 milhões de Reais a estados e municípios, referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).
Este ano, o orçamento do Pnae é de 3,6 bilhões de Reais, para beneficiar 42 milhões de alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos).
Já o Pnate, possui um orçamento para este ano previsto em 594 milhões de Reais.
DO BLOGUEIRO:

NOSSA CIDADE, ARAXÁ/MG.BR, NÃO FOGE À REGRA DE UM MAU EXEMPLO, SEM A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL COMO SERIA NECESSÁRIA À UMA QUALIDADE ADEQUADA AOS PRECEITOS DO MUNDO MODERNO:

O QUE É RECOMENDADO COMO REGRA E ENSINAMENTO.