sábado, 10 de maio de 2014

DIA A DIA TRANSPARECE A VERDADE SOBRE O PROPALADO "CHOQUE DE GESTÃO" DE AÉCIO NEVES E ANTONIO ANASTASIA... A VERDADE É QUE A MENTIRA TEM "PERNA CURTA"...

MINAS
9 DE MAIO DE 2014
pIMENTEL:
"MINAS FICOU AQUÉM, ESTAGNADA"
"Não avançamos na velocidade e com a qualidade que poderíamos ter avançado nesses anos todos por falta de um projeto de desenvolvimento econômico para o estado", sustentou o pré-candidato do PT ao governo, para quem Minas Gerais ficou estagnada nos últimos 12 anos, enquanto o Brasil avançou; ex-prefeito de Belo Horizonte defende legislação tributária mais eficiente e moderna para conter migração de empresas mineiras para outros estados

Minas 247 – O pré-candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmou nesta quinta-feira (8), durante o 31º Congresso da Associação dos Municípios Mineiros, que o estado precisa de um projeto de desenvolvimento econômico que diversifique a economia mineira e atraia investimentos. Segundo Pimentel, o Brasil e outros estados avançaram muito nos últimos 12 anos, mas, na percepção dos próprios mineiros, Minas Gerais ficou estagnado nesse período.

"Nessas nossas andanças pelo interior, nas conversas com prefeitos e empresários, o que recolho é que Minas ficou aquém. Não avançamos na velocidade e com a qualidade que poderíamos ter avançado nesses anos todos por falta de um projeto de desenvolvimento econômico para o estado", sustentou.
Segundo Pimentel, a legislação tributária estadual afugenta investimentos e está na raiz da concentração da economia mineira em poucos produtos. "Hoje, o PIB do estado depende basicamente de minério de ferro e de café. Temos uma economia com o perfil do século 19 e nós já estamos na segunda década do século 21", apontou.
Ex-ministro do Desenvolvimento, o pré-candidato do PT propôs a adoção de uma "legislação tributária mais moderna, eficiente e eficaz e menos punitiva" e de um projeto de desenvolvimento regionalizado para recuperar a competitividade da economia mineira.
"Nós hoje temos um regulamento de ICMS no estado de Minas Gerais que expele e expulsa empresas daqui. Hostiliza a empresa. Eu estive na Zona da Mata, em Ubá, e constatei que empresas importantes da região estão fechando suas sedes por lá e abrindo no Espírito Santo e no Rio de Janeiro", alertou.
Pimentel lembrou que os tucanos estão há 12 anos no comando do estado, mas até hoje não apresentaram um verdadeiro plano de desenvolvimento para Minas, contemplando as "várias economias diferentes que se compõem dentro do nosso território".
"Se não tivermos um olhar regionalizado sobre as demandas, as necessidades, as vocações e as possibilidades de cada região, não faremos um programa econômico compatível com o tamanho e a complexidade do nosso estado. E isso não foi feito nesses 12 anos", finalizou.