sexta-feira, 23 de maio de 2014

NEM COM TODO O APARATO DA MÍDIA CONVENIENTEMENTE PARTIDÁRIA, DIREITISTA E COMERCIAL, AÉCIO NEVES SERÁ ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL. O PAÍS PRECISA DE GENTE COMPETENTE, SÉRIA, PROBANTE ...


22/05/2014

Contratação de marido 
para campanha de Aécio 
leva editora da "Folha" 
a se licenciar

A nomeação de Otávio Cabral (foto) para a campanha de Aécio Neves
teria motivado o afastamento de Vera Magalhães

Alana Rodrigues*

A jornalista Vera Magalhães, editora da coluna "Painel", do jornal Folha de S.Paulo, ficará licenciada do cargo durante seis meses. A notícia coincide com a possível nomeação de seu marido, Otávio Cabral, editor-executivo da revista Veja, como um dos responsáveis pela comunicação da campanha presidencial do tucano Aécio Neves (PSDB-MG). 

Cabral é responsável pela coluna "Holofote" na publicação semanal e é autor da biografia do ex-ministro José Dirceu. A decisão final do jornalista de Veja ainda não foi tomada, mas a expectativa é que ele deixe o cargo na revista até o próximo dia 2 de junho.
 
Carreira

Vera Magalhães é editora do "Painel" desde fevereiro de 2012. Já atuou como repórter especial em São Paulo (SP) e repórter do "Painel" em Brasília (DF), onde realizou cobertura política por dez anos.

Está em sua segunda passagem pela Folha de S.Paulo, desde 2005. Também foi editora do site e da revista Primeira Leitura e do jornal Diário do Grande ABC. É formada em jornalismo pela ECA/USP.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves