domingo, 25 de maio de 2014

TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE FATURAM ALTÍSSIMO, E TÊM GRANDES PRIVILÉGIOS DAS CONCESSÕES E VERBAS PÚBLICAS, GERALMENTE ATACAM OS GOVERNOS POPULARES COM RECEIO DE UM DIA PRECISAREM DE PRESTAR CONTAS AO POVO.

25 DE MAIO DE 2014
ÉPOCA TAMBÉM ADERE
AO DISCURSO VIRA-LATA
Somos fracassados, nada do que é bom se vê por aqui, queremos um Brasil padrão Fifa, mas onde encontrá-lo? Segundo a revista Época, as soluções estão na Finlândia, na Inglaterra, no Japão; assim como Ronaldo e Veja, as Organizações Globo também querem que você se sinta derrotado; será que tudo isso é coincidência, ou faz parte de um esforço organizado para provocar baixo-astral às vésperas da 
Copa do Mundo de 2014?

247 - O craque Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, está envergonhado pelos atrasos na Copa do Mundo de 2014 (leia mais aqui).
John Doe, o americano de ficção criado pelos Civita, alter-ego da família, desembarcou no Brasil e descobriu que este país é um lixo. Nada funciona (leia mais aqui).

A Globo, que irá faturar bilhões com a Copa, uma vez que detém os direitos de transmissão do Mundial, também sente vergonha do País que deu aos Marinho uma das maiores fortunas do mundo – e a maior derivada de um grupo de mídia.

Época, a semanal da Globo, sonha com um Brasil "padrão Fifa", onde tudo que é bom está fora. Os desejos contemplam a educação da Finlândia, a medicina da Inglaterra, a segurança do Japão, a democracia norueguesa, o padrão corporativo dos Estados Unidos (a Enron que o diga), o ambientalismo alemão e sueco e o jeito israelense de fazer negócios, além da vida cultural francesa – a reportagem não trata dos meios de comunicação, mas presume-se que o modelo brasileiro seja o mais adequado.

Sei não, parece que alguém pretende fazer com que você sinta derrotado e fracassado, como um autêntico cãozinho vira-latas, 
às vésperas da Copa do Mundo de 2014.