quarta-feira, 2 de julho de 2014

À " ELITE " BRASILEIRA NÃO INTERESSA À DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.

Decreto busca fortalecer
a participação social

PANORAMA IPEA: Em maio, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto n° 8.243, que instituiu a Política Nacional de Participação Social.

A medida busca estimular a participação dos conselhos, movimentos sociais e da população em ações do governo.

O programa desta semana aborda o tema e explica de que forma pode ser feita a participação dos movimentos sociais nas decisões públicas.

Publicado em 30/06/2014
ç,
video

DO BLOGUEIRO:

A VERDADE É QUE INTERESSES ESCUSOS DE POLÍTICOS E EMPRESAS NÃO QUEREM A NOSSA PARTICIPAÇÃO EM CRIAR, SUGERIR OU ESTIMULAR PROJETOS ORIUNDOS DE NOSSO POVO.

A NOSSA DEMOCRACIA AINDA NÃO SE EVIDENCIA COM ESTE CONGRESSO BRASILEIRO, EM QUE A MAIOR PARTE DOS INTEGRANTES ESTÃO COMPROMETIDOS COM SEUS INTERESSES PARTICULARES, NOS RESQUÍCIOS DE UMA REPÚBLICA MAL CONSTRUÍDA, ALICERÇADA PELO IMPERIALISMO E CORONELISMO DE UM ATRASO SEM PRECEDENTES.

HAJA VISTA À BAIXA QUALIDADE DO ENSINO ESCOLAR NO BRASIL. 
ELES PREFEREM OS GUETOS DA IGNORÂNCIA, ONDE PODEM COMANDAR OS MAIS POBRES E HUMILDES NA DIREÇÃO DOS VOTOS ELEITOREIROS QUE OS MANTÉM NO PODER E NO COMANDO DA NAÇÃO.

PRECISAMOS ESTAR DE OLHO NA ATUAL OPOSIÇÃO QUE ESTÁ TRABALHANDO 
"SUB-REPTICIAMENTE" PARA, NO CONGRESSO NACIONAL, APROPRIAR-SE DE COMANDOS EM SITUAÇÕES QUE PODERÃO LEVAR NOSSO PAÍS À INSTABILIDADES SOCIAIS NÃO DESEJÁVEIS.

UMA DELAS PODERÁ SER NOS SEUS INTERESSES DE OCUPAÇÃO 
EM TERRAS DA NOSSA AMAZÔNIA.