quinta-feira, 17 de julho de 2014

CANDIDATO FERNANDO PIMENTEL QUER PARIDADE DE APOSENTADORIA COM JUSTIÇA...

MINAS
17 DE JULHO DE 2014
PIMENTEL QUER PARIDADE SALARIAL AOS APOSENTADOS
Candidato ao governo de Minas afirmou ser uma "crueldade" a maneira como a gestão tucana trata os aposentados; durante reunião fechada em fórum para discutir a situação da categoria, o petista disse que, se for eleito, vai equiparar o salário dos servidores aposentados 
e os que estão na ativa; 
"Nós temos que valorizar a carreira, e a carreira inclui também a aposentadoria", declarou. 
"Agora, se é possível e como vai ser possível, 
nós vamos descobrir a solução juntos", acrescentou
Minas 247O candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, afirmou ser uma "crueldade" a maneira como o Executivo estadual trata os aposentados.

Durante reunião fechada no Fórum Permanente Jornalista Cláudio Vilaça de Defesa dos Direitos do Servidor Público Estadual para discutir a situação da categoria, o petista disse que o governo estadual acabou com a paridade salarial e não dá reajuste aos aposentados.

"Acho, sem exagero, que a palavra mais adequada para descrever o que o governo do estado fez e está fazendo com os aposentados é crueldade", disparou o petista, antes da reunião.

O petista afirmou, também, que o servidor mineiro preciso de motivação e prometeu equiparação salarial entre servidores aposentadores e os que estão na ativa. "Nós temos que valorizar a carreira, e a carreira inclui também a aposentadoria", declarou. "Agora, se é possível e como vai ser possível, nós vamos descobrir a solução juntos", acrescentou.
O ex-ministro prometeu enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com o objetivo de permitir o retorno ao trabalho de aposentados e prometeu equiparação salarial com os servidores que estão na ativa.
Segundo Pimentel, que também é ex-ministro da Indústria Desenvolvimento e Comércio Exterior, a reconvocação, por adesão, de servidores aposentadores é necessária porque faltam servidores experientes em municípios de Minas.
"É um corpo de funcionários que tem muita experiência e pode ajudar demais os municípios do interior. Às vezes, o sujeito se aposenta e volta para o interior e tem um tempo ainda, pois a vida ativa vai mais longe do que aposentadoria", afirmou o candidato.