quarta-feira, 16 de julho de 2014

REFORMA NO TEATRO MUNICIPAL DE ARAXÁ... QUEM ARCARÁ COM ESTES CUSTOS ???

DO BLOGUEIRO:

NO BLOG DO GERMANO, MATÉRIA SOBRE ASSUNTO QUE DENUNCIEI LOGO APÓS A INAUGURAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL DE ARAXÁ. ESTAS DENÚNCIAS POSTADAS AQUI COMEÇARAM EM 2.012 QUANDO UM AMIGO DEU-ME A INFORMAÇÃO QUE OS VIDROS TEMPERADOS QUE CERCAM A RAMPA ESTAVAM SE DISTANCIANDO HORIZONTALMENTE PELA PARTE SUPERIOR. FOTOGRAFEI E POSTEI. FOI O MEU PRIMEIRO ALERTA SOBRE A POSSIBILIDADE DA RAMPA ESTAR CEDENDO. 

ACOMPANHANDO E FOTOGRAFANDO O DESENVOLVIMENTO DESTAS ANOMALIAS ESTRUTURAIS, CAUSADAS PELA MÁ CONSTRUÇÃO DE JEOVÁ MOREIRA DA COSTA E SUA EQUIPE, CERTO DIA ME DEPAREI COM DOIS DESTES VIDROS, DO LADO OPOSTO, ESTILHAÇADOS PELA PRESSÃO EXERCIDA PELO CONCRETO CEDENDO NO LADO OPOSTO.

NA MEDIDA DAS PUBLICAÇÕES NESTE BLOG, SEMPRE ENVIAVA CÓPIA AOS VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO, CORPO DE BOMBEIROS, IMPRENSA E DEPUTADOS ESTADUAIS. 

NINGUÉM SE MANIFESTAVA SOBRE O QUE ESTAVA ACONTECENDO. ALGUNS INTERNAUTAS COMENTARAM E COMPARTILHARAM. FOTOS QUE POSTEI FORAM UTILIZADAS POR ALGUNS COM SUAS MANIFESTAÇÕES.

POR VÁRIOS DIAS SEGUIDOS FOTOGRAFAVA A RAMPA DE UM CERTO ÂNGULO, PARA ACOMPANHAMENTO DE SUA CEDÊNCIA. 

EM OUTRA OPORTUNIDADE, QUANDO PERCORRI POR ESTA, VERIFIQUEI QUE O PISO ESTAVA SE SOLTANDO E JÁ COM VÁRIAS RACHADURAS COM ALONGAMENTOS EXATAMENTE NA DIREÇÃO DA CURVA QUE ESTAVA EM QUEDA.

FOI QUANDO RESOLVI DAR O ALERTA TOTAL COM VÁRIAS FOTOS ILUSTRANDO O ACONTECIMENTO E CHAMANDO À RESPONSABILIDADE AS INSTITUIÇÕES INERENTES AO FATO. 

APÓS DOIS DIAS DA PUBLICAÇÃO CONSTATEI A LEITURA NESTA MATÉRIA POR MAIS DE MIL E OITOCENTOS ACESSOS. ESTE MONTANTE FOI CONSIDERAVELMENTE SURPREENDENTE EM SE TRATANDO DE UM BLOG JORNALÍSTICO SEM MAIORES PRETENSÕES.

FOI SÓ DEPOIS DESTA REPERCUSSÃO QUE O VEREADOR EUSTÁQUIO PEREIRA DO PTdoB, CITADO NA MATÉRIA DO BLOG DO GERMANO, VIU A OPORTUNIDADE DE PODER APARECER COMO "DESCOBRIDOR"  DO FATO... 


É O RETRATO PERFEITO DOS POLÍTICOS BRASILEIROS. CÓPIA FIEL...

SEGUNDO INTERNAUTAS E CONCIDADÃOS, ESTA, ESTÁ SENDO UMA DAS PIORES 
GESTÕES DE LEGISLADORES DOS ÚLTIMOS ANOS EM ARAXÁ. 
SUBIU O NÚMERO DE ELEITOS E DESCEU AOS NÚMEROS DA INOPERÂNCIA ...

LAMBERTO FONTES 

JORNALISMO COM A REALIDADE DOS FATOS.

HÁ QUASE TRINTA DIAS ESPERO DO PREFEITO ATUALMENTE NO POSTO, 
O RETORNO DAS INFORMAÇÕES DE ACORDO COM A LEI. (abaixo)

CASO NÃO SE MANIFESTE AGORA, CERTAMENTE O FARÁ EM JUÍZO.
Reforma da rampa do Teatro Municipal de Araxá 
é um assalto aos cofres públicos.

Quem passa pelo Teatro Municipal de Araxá já percebeu que existem trabalhadores reformando a rampa que dá acesso ao espelho d’água existente sobre o local. Essa rampa está interditada desde 10 de setembro de 2013, depois que o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) denunciou que ela estava cedendo. O teatro foi inaugurado há um ano e sete meses e foram gastos alguns milhões de reais para a sua construção. Ali aonde as pessoas enxergam apenas uma reforma na rampa, eu vejo um verdadeiro crime contra os araxaenses. É um assalto aos cofres públicos.


O Teatro Municipal de Araxá foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2012, data do aniversário da nossa cidade, e se tornou um presente de grego para os araxaenses. Menos de nove meses depois da inauguração a rampa começou a ceder e foi interditada. A Prefeitura Municipal utilizou o dinheiro do contribuinte araxaense para construir uma pilastra para sustentar a rampa e evitar que ela viesse ao chão. Nenhum responsável pelo serviço mal feito foi apresentado pelo poder público. Ao invés de apresentar o irresponsável que fez aquela lambança, a Administração Municipal o encobertou e preferiu meter a mão no nosso bolso para consertar o erro.


Como a rampa cedeu, os vidros temperados que a cercavam e as pedras de granito existentes no piso se quebraram. Mas isso não foi problema para o governo do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), afinal é muito fácil ir ao banco pegar o dinheiro público que está lá rendendo juros e gastá-lo para comprar mais vidros temperados, pedras de granito, argamassa e tudo mais que seja necessário para reformar a rampa do teatro. O dinheiro oriundo dos impostos que nós pagamos deveria estar sendo investido em saúde, educação e na valorização dos servidores da Prefeitura de Araxá ao invés de bancar o remendo em uma obra que demonstra toda a incompetência do Governo Municipal.


E o pior é que ninguém fala nada. Parece que todo mundo acha normal a Prefeitura gastar mais dinheiro ainda naquela obra faraônica, sendo que o certo seria apontar os culpados pelas falhas e penalizá-los. Não ouvi nenhum vereador ainda contestar a reforma que está sendo feita agora lá na rampa. Parece que para os parlamentares é correto utilizar o dinheiro do povo para reparar a burrada de alguém. Depois digo que são cordeirinhos de Jeová e eles ficam emburrados comigo. A omissão dos vereadores nesse caso é uma vergonha para o Legislativo. Depois que Jeová começou a oferecer secretarias em seu governo para vereadores a Câmara Municipal murchou de vez. Já que os vereadores não estão nem aí para esse assalto aos cofres públicos, o jeito é esperar que o Ministério Público peça as explicações necessárias ao Governo Municipal.


O prefeito Jeová não pediu a opinião da população quando resolveu construir o teatro, mas usou o nosso dinheiro para erguê-lo. Agora ele abre os cofres públicos novamente sem pedir a opinião dos araxaenses para consertar os erros causados pela incompetência do seu governo. Se o prefeito não quis apresentar nenhum culpado pela bela porcaria que ficou aquela rampa do teatro, então pra mim o culpado é ele mesmo e pronto. E é por isso que ele deve arcar com os gastos dessa reforma prematura em uma obra mal feita. Essa conta não pode ser paga com o suado dinheiro da população de Araxá. E eu ainda tenho que ouvir o Jeová dizer toda hora que o seu governo constrói pessoas. Isso é conversa pra boi dormir, afinal esse governo não consegue construir nem uma simples rampa direito.