segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ESSES JORNALISTAS GLOBAIS, CITADOS POR PAULO HENRIQUE ESTÃO FADADOS AO DESCRÉDITO PROFISSIONAL.


                                                                                                      Publicado em 14/09/2014
MERVAL MARINOU. 
BYE-BYE ARROCHO

Ataulfo (*) era o mais constrangido no jantar com farofa que Dilma serviu ao Globo.

“A cara do Merval era de incômodo físico durante toda a entrevista.”

E quem se ferrou mais na tentativa de encurralar a Dilma ?

“O Merval. E a Miriam. Mas Dilma foi elegante com a Miriam. Lembrou que a Miriam tinha dito que a Presidente foi torturada. Dilma chegou a dizer ‘quero agradecer de público’, ‘você foi muito corajosa’… Mas, não deixou a tua Urubóloga se fazer de sabida pra cima dela …”


Esses são trechos de um dialogo com uma testemunha da 
entrevista em que Dilma jantou com farofa a Armada Brancaleone do Globo que foi ao Planalto tentar desconstruir a Dilma.

Sim, porque não se trata mais de entrevistar a Dilma.

O papel dos entrevistadores do PiG (**) é fazer o que as urnas e as “pesquisas” não conseguem: impedir a vitória trabalhista.

O ansioso blogueiro assistiu à parte do jantar.

E testemunhou o constrangimento físico do Ataulfo Merval (*).

A expressão facial, a linguagem do corpo.

(
Lembram do Josias, o coronel Pantaleão da entrevista da Fel-lha (***) ?).

Por que Ataulfo foi o que mais sofreu ?

“Porque ele e a Miriam são os que tem mais a perder”
, disse o ansioso blogueiro a seu interlocutor.

Os dois empenharam suas carreiras na missão de destruir a Dilma.

Um na Política, a outra na Economia.

A eleição da Dilma é uma derrota pessoal deles – e profissional.

Além de significar o prego no caixão da empresa em que trabalham.

Ataulfo Merval segurou a candidatura do Arrocho Neves 
mais do que o próprio FHC.

Agora, entregou a rapadura.

Na colona (****) deste domingo (14/9), ele monta complexo bestialógico- estatístico-programático para demonstrar que o Arrocho levará a Bláblárina – 
a que mente – à vitória no segundo turno.

Só que não vai haver segundo turno, 
como demonstra o DataCaf, financiado pelo ouro de Havana.

Paulo Henrique Amorim

(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(
**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(
***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(
****) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega.
É esse pessoal aí.