terça-feira, 23 de setembro de 2014

IBOPE DEVE ESTAR REVENDO SUA ESTRATÉGIA DE METODOS, PREOCUPADO CERTAMENTE COM SUA POSTURA DE VENDER PESQUISA SETORIZADA QUE ATENDE ÀS CONVENIÊNCIAS DE QUEM PAGA...


FCO.LAMBERTO FONTES
JORNALISMO INTERATIVO
em ARAXÁ/MG.
14 grupos \  
  259.071  visualizações

23 DE SETEMBRO DE 2014

IBOPE:
DILMA AVANÇA NO 1º 
TURNO E EMPATA NO 2º
Presidente foi a única que cresceu na pesquisa Ibope divulgada hoje; de 36% no último levantamento, Dilma Rousseff registra agora 38% das intenções de voto; Marina Silva, do PSB, caiu de 30% para 29%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, se manteve com 19% da preferência do eleitorado; simulação de segundo turno continua prevendo empate técnico entre Dilma e Marina, as duas com 41%; na mostra anterior, Marina estava três pontos à frente de Dilma; avaliação positiva do governo subiu de 37% para 39%, enquanto não houve alteração entre os que consideram a gestão regular (33%) e ruim ou péssima (28%)

247 – Novo levantamento Ibope divulgado nesta terça-feira 23 aponta crescimento da presidente Dilma Rosuseff (PT), queda de um ponto de Marina Silva (PSB) e estagnação de Aécio Neves (PSDB). A pesquisa foi feita a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou previamente os números, e da TV Globo.

Segundo a mostra, a candidata à reeleição pelo PT registra 38% das intenções de voto (ante 36% da pesquisa anterior).
Ela abre nove pontos de vantagem sobre a adversária do PSB, que registra 29% (ante 30% na semana passada). O tucano Aécio Neves se manteve nos 19%, mesmo percentual da última mostra.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas candidatas aparecem empatadas com 41% da preferência do eleitorado. No levantamento anterior, Marina aparecia à frente de Dilma, com 43%, contra 40% da petista. Entre Dilma e Aécio, a presidente seria reeleita com 46% dos votos, e Aécio teria 35%.
Entre os "nanicos", Pastor Everaldo, do PSC, foi o único que obteve 1% das intenções de voto, enquanto os outros candidatos, juntos, registraram 2%. Indecisos representam 5% dos entrevistados e 7% afirmaram que votarão branco ou nulo.
A avaliação positiva do governo Dilma subiu de 37% para 39%, enquanto não houve alteração, com base na última pesquisa, entre os que consideram a gestão da petista regular (33%) e ruim ou péssima (28%).
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 22 de setembro em 296 municípios, onde foram entrevistados 3.010 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.