domingo, 14 de setembro de 2014

OS PARTIDARISMOS, AS CONVENIÊNCIAS E NEGOCIAÇÕES ESCUSAS POR GRANDE MAIORIA DA MÍDIA OPOSITORA NO BRASIL... AS PROVAS SÃO IRREFUTÁVEIS.


postado em: 12/09/2014
Gráficos produzidos pelo Manchetômetro, comprovam a condescendência da mídia com os candidatos tucanos e sua aversão aos candidatos petistas...

Política

Duas reeleições,
dois pesos,
duas medidas

Saul Leblon



O cerco midiático contra a reeleição da presidenta Dilma Rousseff  é tão denso e evidente que seus responsáveis e beneficiados nem ousam negar. Desconversa-se. Ou, então, tergiversa-se.

O que se alega é que a cortina de fogo cerrado que a atinge seria mera decorrência da exposição superlativa de quem ocupa o principal cargo do país há quatro anos.

Antes de evidenciar uma militância conservadora, o bombardeio atestaria a isenção de  veículos empenhados  em cumprir  a nobre obrigação de um contrapoder: ‘hay  gobierno?  Soy contra’. Algo por aí.

A pertinência do doce anarquismo carece da contraprova da coerência.

Seria preciso conferir se  em outras épocas, diante de siglas e situações eleitorais correlatas, o comportamento foi o mesmo.

Do contrário, a desfaçatez  cravaria um prego de misericórdia na controversa tese da isenção vestida sobre o corpo do  udenismo  midiático.

O site Manchetômetro  resolveu fazer o teste do pudim. E elegeu como parâmetro dois momentos ilustrativos de disputas eleitorais marcadas por pleitos à  reeleição presidencial: a atual e a de 1998, quando o tucano Fernando Henrique Cardoso buscava o segundo mandato contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

O resultado carimba a palavra escárnio na tese da equidistância, ao acentuar os traços da cínica manipulação do  noticiário contra Dilma, em confronto com a condescendente chancela à reeleição de FHC , em 1998.

Veja a seguir os gráficos produzidos pelo excelente Manchetômetro que ilustram a fraude da suposta equidistância na cobertura das eleições de 1998 e na de agora.

Todos os candidatos

Nos gráficos abaixo temos o número agregado das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato.



Candidatos presidentes

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos à reeleição em 1998 e 2014.

Captura de Tela 2014-09-11 a%u000s 16.43.00.png

Candidatos da oposição

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos da oposição em 1998 e 2014.

gráfico-oposição.png
Você pode conferir aqui outros dados oferecidos pelo Manchetômetro