sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NÃO ACREDITE NOS RESULTADOS POR MÍDIAS DA COMUNICAÇÃO E EMPRESAS PESQUISADORAS, QUE ESTÃO SENDO PAGAS PELA DIREITA GOLPISTA E MENTIROSA, NECESSITANDO DE AÉCIO PARA COMANDAREM NOSSO PAÍS... É A MESMA DIREITA QUE APOIOU O GOLPE DE 1.964.



FCO.LAMBERTO FONTES
 JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.

1 página - 15 grupos266.228 visualizações


10 DE OUTUBRO DE 2014

NO SUL E NO SUDESTE, DIFERENÇAS ENTRE PESQUISAS ULTRAPASSAM 
200%
Ao comparar números de Ibope e Datafolha nas duas regiões, preferência do eleitorado da candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, e do tucano Aécio Neves chegam a ter até 28 pontos de diferença entre uma mostra e outra; no Sul, por exemplo, a diferença pró Aécio é de 28 pontos pelo Ibope
e de 9 pontos pelo Datafolha



247, com Alarico Neves Filho – Que a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tinha menos intenção de voto no Sul e no Sudeste, não era surpresa. A novidade, agora, é a diferença discrepante entre seus pontos e os do candidato do PSDB, Aécio Neves, quando comparados os resultados das pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas nesta quinta-feira 9.

No quadro abaixo, é possível ver que, no Sul, Dilma tem 41% de acordo com o Datafolha e 33% segundo o Ibope. Já os pontos de Aécio são 50% segundo o Datafolha e 61% conforme apuração do Ibope. A comparação dá, entre os sulistas, uma diferença pró Aécio de 28 pontos pelo Ibope e de 9 pontos pelo Datafolha.

No Sudeste, a candidata à reeleição pelo PT registra 34% da preferência do eleitorado, com base nos dados do Datafolha, quatro pontos a menos do que os 38% contabilizados pelo Ibope. Seu adversário no segundo turno aparece com 55% no Datafolha e 48% no Ibope. A diferença pró Aécio, nesse caso, é de 10 pontos pelo Ibope e de 21 pontos de acordo com o Datafolha.
As diferenças nas regiões Sul e Sudeste chegam a ser superiores a 200% entre Dilma e Aécio quando se trata do instituto de Carlos Augusto Montenegro. No Nordeste, não é notada discrepância e, nas regiões Norte e Centro-Oeste, a comparação não pode ser feita da mesma forma, uma vez que o Ibope aglutina os dados das duas regiões.
O Ibope entrevistou no total 3.010 eleitores para a realização da pesquisa, enquanto o Datafolha entrevistou 2.879, números relativamente próximos para resultados tão díspares. Os levantamentos apontaram ontem empate técnico entre Aécio, que registrou 46%, e Dilma, que teve 44% (leia aqui).  Institutos de pesquisa foram alvo de fortes críticas no primeiro turno das eleições, devido a erros alarmantes em diversos estados.