domingo, 8 de maio de 2016

JANIO DE FREITAS NÃO É DE UM JORNALISMO NA RETÓRICA E NAS CONVENIÊNCIAS. MOSTRA AQUI A REALIDADE DOS INTERESSES DE GRANDE PARTE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, ACOBERTADOS E CONLUIADOS PELA MÍDIA FAMILIAR, NOTADAMENTE: SISTEMA GLOBO DA FAMÍLIA MARINHO E SEUS AFILIADOS, JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DA FAMÍLIA MESQUITA, JORNAL A FOLHA DE SÃO PAULO DA FAMÍLIA FRIAS, O SISTEMA BAND DA FAMÍLIA SAAD, O GRUPO EVANGÉLICO RECORD DO BISPO MACEDO, E O SBT DO GRUPO DE SÍLVIO SANTOS. HAJA RESISTÊNCIA PARA CONFRONTAR NOS INTERESSES DESTE “SACO DE GATOS”...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 930 blogs e comunidades no google+, + de 420 conexões no LinkedIn. 
  506.756 visualizações em 40 meses


8 DE MAIO DE 2016

JANIO:

DENÚNCIA CONTRA AÉCIO

É “TRUQUE“ DA LAVA JATO

PARA CHEGAR EM LULA
O jornalista Janio de Freitas produz neste domingo (8) uma irretocável análise sobre a seletividade da operação Lava Jato; ele afirma que a denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra o senador tucano Aécio Neves tem o objetivo de atenuar as críticas à denúncia feita contra Lula; "Durante um ano, seis meses e meio, ou os 559 dias constatados por Bernardo Mello Franco desde a primeira citação a Aécio na Lava Jato até ser denunciado, os demais delatados por Alberto Youssef foram objeto de atos do juiz Moro ou de Janot. Aécio, não. Poderia ser por investigações em andamento. Mas a denúncia nada trouxe assim. Por que é feita agora? Por causa de Lula. A dedução é inevitável", diz

247 - O jornalista Janio de Freitas produz neste domingo (8) uma irretocável análise sobre a seletividade da operação Lava Jato.

Ele afirma que a denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra o senador tucano Aécio Neves tem o objetivo de atenuar as críticas à denúncia feita contra Lula.

"Durante um ano, seis meses e meio, ou os 559 dias constatados por Bernardo Mello Franco desde a primeira citação a Aécio na Lava Jato até ser denunciado, os demais delatados por Alberto Youssef foram objeto de atos do juiz Moro ou de Janot. 

Aécio, não.

Poderia ser por investigações em andamento. Mas a denúncia nada trouxe assim.

Por que é feita agora?

Por causa de Lula.

A dedução é inevitável.

A presença de Aécio neutraliza, ao menos atenua, a reação ao novo e grave fato por parte dos convictos de perseguição organizada a Lula, para impedir sua eventual candidatura em 2018.

Aécio ficou guardado por mais de ano e meio, até ser, mais do que uma pessoa e um denunciado, uma utilidade manejável e precisa. Olha, o Aécio também está denunciado", afirma.

"São truques demais, nestes tempos.

Sem falar na imprensa, Deus me livre.

Lula virou denunciado nas vésperas de uma votação decisiva para o impeachment.

Assim como os grampos telefônicos, ilegais, foram divulgados por Moro quando Lula, se ministro, com sua experiência e talento incomum de negociador talvez destorcesse a crise política e desse um arranjo administrativo.

Há dois anos vemos as prisões persistentes até a delação, que recursos não faltam a juízes para defender prisões.

São muitos truques.

E agora Aécio com Lula.

E já Dilma: é preciso inviabilizar o retorno", alerta.

Texto na íntegra aqui