quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NÃO SE PODE PERMITIR O FASCISMO OCUPANDO ESPAÇOS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE POR UM JUIZ ALTAMENTE COMPROMETIDO COM A MÍDIA FAMILIAR GOLPISTA NO BRASIL, SOMANDO-SE À ISTO AS SUAS RELAÇÕES SUSPEITAS COM OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO NORTE...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 975 blogs e comunidades no google+, + de 436 conexões no LinkedIn. 

  544.082 visualizações em 45 meses 

JULHO 2016

Prestes a completar 
20 anos,
denúncias do trensalão ainda repercutem
Até o momento,
nenhum político com foro responde
a processos na Justiça




Escândalo mais antigo que o Mensalão e lista de Furnas, o trensalão parece estar longe de ter um desfecho na Justiça e mandar os responsáveis para a cadeia.
Os primeiros indícios de pagamentos de propina e formação de cartel para disputar licitações do Metrô e da CPTM no Estado de São Paulo surgiram em 1997, ainda no governo do tucano Mário Covas, morto em 2001. 
À época, a Polícia Federal indiciou 10 pessoas ligadas à gestão do governador. Quase dez anos depois, em 2008, o caso voltou a repercutir após um funcionário da Siemens detalhar o esquema de propinas pagas pela empresa Alstom. Logo após, a Siemens procurou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Carf) para delatar a existência do cartel.
De lá para cá, mais de uma dezena de processos sobre o caso tramitam na Justiça. A maioria das ações aborda contratos superfaturados para reforma e manutenção de trens. Até agora, apenas executivos das empresas envolvidas respondem a processos na Justiça. Nenhum político foi denunciado. 
Em setembro de 2015, o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça a devolução de R$ 1 bilhão e a dissolução de nove grupos empresariais por conta das denúncias de cartel em contratos firmados em outubro de 2007 a 2012. A ação inclui as multinacionais Siemens, Alstom, Bombardier e CAF do Brasil. 
Em março deste ano, a Justiça aceitou a denúncia contra sete executivos da Alstom e CAF. Da primeira, foram denunciados Antonio Oporto Del Olmo, Cesar Ponce de Leon, Isidro Ramon Fondevilla Quinonero, Luiz Fernando Ferrari e Wagner Tadeu Ribeiro. Da CAF, Agenor Marinho Contente Filho e Guzmán Martín Diaz sofreram denúncia.
LEIAM FATOS E VEJAM FOTOS...


Banqueiro do propinoduto paulista
vendeu apartamento a FHC

Trensalão tucano: 
José Serra é intimado pela PF 
a depor sobre cartel de trens em São Paulo


PSDB e Globo se unem

para esvaziar o trensalão tucano



‘Trensalão’ e Furnas:

o lento desenrolar dos

escândalos tucanos na Justiça



Serra, o 'trensalão tucano' e a mídia



“TRENSALÃO”,
O CARTEL PAULISTA