segunda-feira, 14 de novembro de 2016

666 É O NÚMERO E NOME DA BESTA FERA,... E A BESTA FERA É ESTE GOLPISTA, O MORDOMO MICHEL TEMER, PRESIDENTE DE NÃO SEI QUAIS ELEITORES, POIS OS MAIS DE 54 MILHÕES DE VOTOS FORAM PARA ELEGER DILMA ROUSSEFF E NÃO ESTE TRASTE QUE À CADA DIA DESTRÓI UM POUCO MAIS NOS DIREITOS DO POVO BRASILEIRO.

  

FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 980 blogs e comunidades no google+, + de 440 conexões no LinkedIn. 

  552.419
 visualizações em 47 meses 

12 DE NOVEMBRO DE 2016
ALERTA SOCIAL:
666,
O NÚMERO DO GOLPE
6 Meses de Golpe, 6 Faces do Mal, 6 Pacotes-Bomba: em 6 meses de golpe, medidas orquestradas têm sido tomadas pelo governo ilegítimo para a desestruturação do Estado brasileiro. São verdadeiros pacotes-bomba que estão destruindo
os direitos conquistados; reportagem do Alerta Social


Do Alerta Social – Em 6 meses de golpe, medidas orquestradas têm sido tomadas pelo governo ilegítimo para a desestruturação do Estado brasileiro. São verdadeiros pacotes-bomba que estão destruindo os direitos conquistados.

Reunimos aqui as principais ações que dão a dimensão da escalada e da extensão do estrago. O que está em curso é o rompimento do pacto social sacramentado na Constituição de 1988 e que avança em frentes estratégicas do desenvolvimento nacional.

Fica evidente que um novo marco civilizatório está sendo implementado no Brasil e na prática divide o país em castas, onde uma elite tem privilégios e direitos plenos e aos mais pobres é negado os direitos fundamentais.

O Brasil viveu no último período um esforço de priorização da agenda de inclusão social no sentido de implementar a universalização dos direitos constitucionais a todos os cidadãos, de forma a reduzir as desigualdades de renda, raça, cor, gênero, etnia.

Agora, está tudo em risco.

As decisões verticalizadas encabeçadas pelo Sr. Michel Temer, com o apoio de parte dos poderes Legislativo e Judiciário, rompem o pacto social e reafirmam que não há construção igualitária e soberana quando um projeto não passa pelo crivo popular.

O Alerta Social cumpre seu papel de radar atento ao registrar e traduzir diariamente as decisões que levam à ameaça ou à perda de direitos, sejam os que atingem a maioria da população brasileira, sejam os que atingem aos grupos mais pobres e vulneráveis.

São seis meses de um país convivendo com o rompimento democrático e que causam um grande mal aos brasileiros.

6 Faces do Mal


A agenda do golpe contempla múltiplos interesses e está expressa em vários protagonistas. São muitos os responsáveis pela sustentação do governo ilegítimo, que implementa um programa não aprovado nas urnas, eles representam as diversas faces do projeto de desmonte do Estado brasileiro que se alicerça na ruptura democrática, no medo e na arbitrariedade.



6 Pacotes-bomba para o Brasil

1 – Desmonte do Estado brasileiro

A audácia e o desrespeito de alterar, sem consulta à sociedade, a estrutura governamental que vem sendo consolidada há décadas


2 – PEC 55, símbolo da destruição das políticas públicas

Terra arrasada para programas sociais inclusivos somada à medida mais nefasta para as gerações futuras em termos de financiamento de políticas públicas

PEC do Mal
Educação
19/07 – Escola sem Partido
Saúde
Habitação
Assistência Social
Agricultura Familiar
Direitos Humanos
Política Indigenista
Economia Solidária
Política de Drogas
Esporte
Descaso com o Nordeste
Relações Internacionais
3 – CLT no lixo: retrocesso nos direitos trabalhistas e previdenciários

A verdadeira volta no tempo em termos de garantias e proteção aos trabalhadores
4 – Brazil à venda: negociatas com o nosso patrimônio

Além da redução do Estado e da privatização, medidas revelam que os interesses se limitam a negócios vantajosos em favor de uma elite econômica

5 – A Conta do Golpe

Quando os verdadeiros interesses que se movimentaram pelo impeachment cobram a conta
6 – Democracia suspensa e ditadura bate à porta

As ações do governo ilegítimo demonstram que há uma inteligência de censura e repressão que atenta contra as garantias individuais. 
As medidas constituem claramente a construção de um Estado de exceção