terça-feira, 1 de novembro de 2016

O NOVO PRESIDENTE DA PETROBRÁS DEVE ESTAR DESLUMBRADO COM O APOIO QUE A MIDIA LHE PROPORCIONA DE COBERTURA, EM SEU ENTREGUISMO E LESADOR DA PÁTRIA. É TÃO INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL, QUE DEVERIA TER FEITO SUAS CONTAS E CÁLCULOS DO QUE IRIA DAR DE IMPACTO NA VIDA DE USUÁRIOS E EMPRESAS NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS AUTOMOTORES. OS EFEITOS FORAM CATASTRÓFICOS, PENALIZANDO AINDA MAIS NAS DESPEZAS FINANCEIRAS DE TODOS... É UMA CORJA DE OPORTUNISTAS E INÚTEIS COMO O CHEFE MORDOMO "TEMER",....



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 980 blogs e comunidades no google+, + de 440 conexões no LinkedIn. 

  549.416 visualizações em 46 meses 


31/10/2016


NOTÍCIAS Rss

Combustíveis ficam em média

2,16% mais caros em outubro


Pesquisa do Procon Assembleia considerou
147 postos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana.

Um dos motivos alegados pelo mercado para esse aumento foi o reajuste do etanol, que chegou a 10,38% - Arquivo/ALMG


A redução do preço da gasolina nas refinarias, anunciada pelo Governo Federal em meados de outubro deste ano, não chegou às bombas dos postos. Pelo contrário, neste mês, foi detectada uma alta média de 1,93%, conforme constatou a mais recente pesquisa de preços do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que percorreu 147 revendas em Belo Horizonte e Região Metropolitana nos dias 26 e 27/10/16. De forma geral, os combustíveis ficaram em média 2,16% mais caros.
...
O Procon Assembleia constatou ainda que, em outubro de 2016, o litro do etanol está custando entre 69,5% e 104% do preço cobrado pelo litro da gasolina comum. Para quem tem carro bicombustível essa informação é importante porque, segundo cálculos de especialistas, abastecer com etanol só é vantajoso se essa proporção for inferior a 70%, devido ao maior consumo do combustível derivado da cana. Ou seja, atualmente praticamente não vale a pena abastecer com etanol. Os postos são obrigados a informar esse percentual em locais visíveis e próximos às bombas de abastecimento.