quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SUPERSALÁRIOS EM UM PAÍS DE SUPERPOBRES...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 1.000 blogs e comunidades no google+, + de 445 conexões no LinkedIn. 
  556.753 visualizações em 48 meses 

20 DE DEZEMBRO DE 2016

SUPERSALÁRIOS:
JUDICIÁRIO E MP
DEVERIAM DAR EXEMPLO,

DIZ KENNEDY
Jornalista Kennedy Alencar diz que a ministra Cármen Lúcia e o procurador-geral Rodrigo Janot deveriam se posicionar claramente sobre o projeto que acaba com os supersalários no Poder Judiciário; “Deveriam dizer publicamente o que pensam desses presidentes de organizações de representação da magistratura e do Ministério Público que passaram os últimos dias a defender de forma mais agressiva um privilégio vergonhoso”, afirma

247  O jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta terça-feira, 20, que o Poder Judiciário e o Ministério Público deveriam dar o exemplo numa hora de grave crise econômica e política. 

"Nesse debate, falta maior ação da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Seria importante que tivessem uma atuação pública mais clara a respeito desse assunto”, afirma.

Segundo Kennedy, “como chefes de suas instituições, eles deveriam se posicionar sobre os projetos aprovados no Senado e que serão votados pela Câmara. 

Deveriam dizer publicamente o que pensam desses presidentes de organizações de representação da magistratura e do Ministério Público que passaram os últimos dias a defender de forma mais agressiva um privilégio vergonhoso”.

Kennedy diz, ainda, ser “inacreditável que quem acusa em nome da lei, como procuradores e promotores, e quem aplica a lei, como os magistrados, invoquem um argumento dessa natureza. 

A apropriação indevida de recursos públicos, por meio de penduricalhos que foram sendo criados ao longo de décadas, é uma forma de corrupção. É fundamental que o debate para limitar supersalários não perca fôlego em 2017”.

Leia na íntegra o comentário de Kennedy Alencar. 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

CIENTISTA POLÍTICO VÊ MP E JUDICIÁRIO NO COMANDO DA CRISE: “TENENTES DE TOGA”


O cientista político Luiz Werneck Vianna enxerga membros do Ministério Público e do Judiciário como manipuladores do processo de crise política instalada no País; "Essas coisas não estão acontecendo naturalmente. Não são processos espontâneos. A esta altura, a meu ver, não há dúvida de que há uma inteligência organizando essa balbúrdia.
Essa balbúrdia é provocada e manipulada com perícia"