terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

EM MINHAS OBERVAÇÕES DESDE 1.957, INÍCO DE MINHA TRAJETÓRIA DE FUNÇÕES PROFISSIONAIS NA COMUNICAÇÃO, NUNCA HAVIA PENSADO EM TER NA NOSSA CULTURA POLÍTICA DE “REPÚBLICA DAS BANANAS” UM DISSIMULADO E OPORTUNISTA SAFADO COMO ESTE USURPADOR NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 1.000 blogs e comunidades no google+, + de 445 conexões no LinkedIn. 
  560.115 visualizações em 49 meses 


14 de Fevereiro de 2017


FOLHA DESCOBRE TEMER:
CENSOR QUE BLINDA CORRUPTO
A Folha de S. Paulo, que apoiou o golpe de 2016, acaba de descobrir quem ajudou a colocar no poder e traz um retrato devastador de Michel Temer, em suas páginas desta terça-feira 14; trata-se de um censor, de inclinações autoritárias, que blinda e protege políticos corruptos e usa a Casa Ciivil para atingir benefícios privados; Folha bate em Temer no editorial, que o qualifica de censor, na principal coluna política, a de Bernardo Mello Franco, que demonstra como ele oficializou a blindagem da turma da Lava Jato, e no noticiário, que revela como ele utilizou o subchefe da Casa Civil para censurar a imprensa;
já bateu o arrependimento pelo desastre?

247 – O Michel Temer que emerge das páginas da Folha de S. Paulo nesta terça-feira 14 é um personagem sinistro, que o jornal da família Frias, apoiador do golpe de 2016, levou nove meses para descobrir.

Trata-se de um censor, de inclinações autoritárias, que usa o poder para blindar e proteger políticos corruptos.

A Folha bate em Temer no editorial, que condena a censura (leia aqui), na principal coluna política, a de Bernardo Mello Franco, que demonstra como ele oficializou a blindagem da turma da Lava Jato (leia aqui) e também no noticiário – numa das reportagens, o jornal revela que ele usou o subchefe da Casa Civil, em desvio de função, para censurar os jornais (leia aqui).

Para derrubar Dilma, o jornal se valeu de argumentos econômicos, mas nem aí há razões para justificar sua aposta temerária.

O Brasil tem hoje a maior recessão do G20, produz um terço dos desempregados do mundo e terá o segundo maior rombo fiscal do planeta, atrás apenas da Venezuela.

É hora de os jornais também se desculparem pelo que fizeram com o País.