sábado, 11 de fevereiro de 2017

ROGÉRIO CORREIA UM DOS MAIS ATUANTES ENTRE OS DEPUTADOS MINEIROS, SEMPRE TEVE A ÉTICA, A PROBIDADE E O CONHECIMENTO COMO REFERÊNCIA EM SUA POSTURA COMO DOS MELHORES LEGISLADORES DE NOSSO ESTADO...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 1.000 blogs e comunidades no google+, + de 445 conexões no LinkedIn. 
  560.115 visualizações em 49 meses 




Rogério Correia fala
sobre a cultura do ódio,
em entrevista ao programa

Opinião Minas

“O sentimento que essas pessoas têm é #ANTIdemocrático, apenas eles têm razão, os outros não têm.

Daí vem o #ódio, só o pensamento deles pode ser o pensamento vigente. 

Foi assim na Alemanha de #Hitler, os judeus foram perseguidos, os socialistas, muita gente foi morta, massacrada.

Tudo em nome do regime #fascista.

O discurso de ódio também é um reflexo da crise do capitalismo, do ponto de vista econômico, o capitalismo entra em crise, diminuem as ofertas de bens e cada um quer, do seu ponto de vista, se apropriar egoisticamente do que ainda resta.

O capitalismo não cultua a solidariedade.”


A #CulturaDoÓdio também foi um dos assuntos abordados na entrevista que dei ao programa Opinião Minas, da Rede Minas, na manhã da última terça (7).


Para assistir à entrevista na íntegra:

Durante o programa também falamos sobre a nova Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nossas prioridades neste segundo biênio – inclusive a ampliação da participação popular na Casa – sobre a #EducaçãoMG e os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo #ForaTemer.
 Publicado em 8 de fev de 2017
Em entrevista ao programa #OpiniãoMinas da #RedeMinas o deputado Rogério Correia falou da sua nova função como 1° secretário da ALMG.

Segundo o parlamentar a meta da nova mesa diretora é ampliar a a participação popular, mostrar as pessoas como funciona o legislativo e a ampliação do espaço físico para que as pessoas possam participar cade vez mais.

O parlamentar frisou sobre seu trabalho na Comissão Extraordinária de Barragens que teve como fruto um plano de barragens que deve ser votado este ano pelos pares na casa.

A expectativa, segundo parlamentar é que o governador Pimentel encaminhe o mais breve para a Assembleia o projeto do Piso Nacional para os professores, que segundo ele será um esforço do governo do estado já que o Congresso e o #GovernoGolpista congelaram por 20 anos os investimentos em educação com a aprovação da #PEC55.

Lamentou a onda de ódio que se levantou na ocasião da morte da ex-primeira dama D. Marisa Letícia, que vem se arrastando a tempos contra políticos e pessoas de pensamentos diferentes.

Terminou falando da crise que vem assolando o Brasil, das retiradas de direito promovidas pelo Usurpador Temer e apontou as saídas para a crise.