quinta-feira, 13 de abril de 2017

SE NÃO HOUVER OUTRA FORMA DE GOLPEAREM, COM O IMPEDIMENTO DE LULA, CIRO DEVERÁ SER O PRÓXIMO PRESIDENTE...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, +  3 páginas pessoais no facebook + 1 página no facebook em Jornalismo Denunciador, + postagens em + de  90 grupos diversos no facebook, + twitter, + de 
1.000 blogs e comunidades no google+, + de 458 conexões no LinkedIn. 

12 DE ABRIL DE 2017 

FORA DA LISTA,
CIRO DIZ QUE
QUEM ERROU
TEM QUE PAGAR
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pré-candidato à presidência em 2018 Ciro Gomes (PDT) disse que a ausência de seu nome na lista do ministro Edson Fachin não é mais do que sua obrigação e criticou o “esforço dos piores bandidos da política brasileira de tentar generalizar” a classe política. “Parece que é todo mundo igual, de maneira que para o povão não resta alternativa a não ser aceitar. (…) Isso não é verdade”. O ex-ministro defendeu ainda punições para todos os políticos envolvidos em irregularidades, mas que seja levado em consideração a gravidade do erro. “Todo mundo que errar tem que pagar, mas na sua justa proporção”, disse. Confira o vídeo na íntegra

Ceará 247 - Ex-ministro e pré-candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes comentou o atual cenário político e a ausência de seu nome na lista do ministro Edson Fachin divulgada ontem (11). 

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (12), o pedetista diz que isso não é mais que sua obrigação.

“Aliás, é obrigação de todo homem público, de toda mulher que aceite a vida pública como sua vocação, se comportar, respeitar a lei, não mexer no dinheiro dos outros, e isso é o que eu procuro fazer nesses 37 anos de vida pública sem nunca tendo respondido a um inquérito sequer pra ser absolvido”, afirma.

Ciro disse ainda que se sente triste com o atual cenário e, que nesse momento, é preciso separar o joio do trigo político e não se deixar levar pelo “esforço dos piores bandidos da política brasileira de tentar generalizar”. 

“Parece que é todo mundo igual, de maneira que para o povão não resta outra alternativa a não ser aceitar com o dedo no nariz que a política é mesmo esse ambiente de corrupção, de podridão.

 Isso não é verdade e é preciso que a gente tenha muito cuidado de não aceitar esse esforço de generalização”.

O ex-governador do Ceará defendeu também que todos os políticos que estejam envolvidos em irregularidades devam pagar pelos seus erros, mas de formas diferentes, conforme a gravidade do caso. 

“Todo mundo que errar tem que pagar, mas na sua justa proporção. 

Uma coisa é o presidente do senado pedir vistas de uma medida provisória, achacar uma empreiteira e obrigá-la a dar uma fortuna para encher o seu já riquíssimo bolso. 

Outra coisa é alguém que cometeu uma falha menor”.


DELATOR: TEMER NEGOCIOU PROPINA DE R$ 126 MILHÕES


LEIA AQUI: