quinta-feira, 28 de março de 2013


Ricardo Boechat recusa sigilo e revela no ar estar sendo processado pelo governador do CE
Thaís Naldoni, gerente de Jornalismo de IMPRENSA


Na manhã desta quarta-feira (27/3), o jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band” e apresentador das manhãs da Band News FM, usou o início de sua entrada na rádio às 7h30, para revelar que está sendo processado por Cid Gomes, governador do Ceará.

Leia também

De acordo com Boechat, o motivo do processo são as críticas feitas em razão de o governo de Gomes ter contratado um show de Ivete Sangalo, no valor de R$ 650 mil, para a festa de inauguração de um hospital em Sobral (CE). “A festa era para a inauguração de um hospital que foi inaugurado de mentira, já que até hoje ele não está funcionamento”. A festa aconteceu em 18/01 deste ano.
Ao receber a intimação do processo, via Oficial de Justiça, o jornalista tomou conhecimento de que a advogada de Gomes solicitava “sigilo”. “Ser processado por alguma crítica ou opinião é do jogo. Mas o sigilo, eu não concordo e por isso resolvi contar sobre o processo no ar. Somos duas figuras públicas. Por que pedir o sigilo? É medo de que se revele alguma coisa errada? Com isso não concordo e não vou guardar sigilo”, afirmou.
Crédito:Divulgação
Ricardo Boechat critica governador Cid Gomes e é processado

Na ocasião da contratação do show de Ivete Sangalo, pago com recursos públicos, Boechat afirmou que “quem fazia canalhice era canalha”. E que Cid Gomes contratar um show com dinheiro público, em um reduto eleitoral seu e de seu irmão (Ciro Gomes), era canalhice. Portanto, o governador seria “um canalha”.
A apresentação da cantora em Sobral (CE) gerou críticas do procurador de Contas do estado, Gleydson Alexandre, bem como abertura de recurso do Ministério Público contra o governador pelo valor pago pela atração.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do governador Cid Gomes e aguarda posicionamento.