domingo, 14 de abril de 2013



Casos de dengue sobem para 52 mil e mortes chegam a 41 em MG.
Até o momento, foram notificados 198.502 casos de dengue em Minas Gerais, segundo a secretaria estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o número de casos confirmados de dengue aumentou em quase 10 mil em apenas uma semana em Minas Gerais. O número passou de 43.119 para 52.342.
Já as mortes provocadas pela doença mais que dobrou em 2013, em comparação com o registrado em todo o ano passado. Conforme o balanço, são 41 óbitos contra 18 em 2012.
Com a promessa de contornar a situação, o governador Antonio Anastasia anunciou a contratação de mais 1.000 agentes epidemiológicos para atuar nas cidades que registram maior número de casos. Eles se somarão aos outros 1.000 já com contratação anunciada.
Na opinião do vice-presidente da Associação Mineira de Infectologia, Marcelo Simão Ferreira, a medida é importante, mas a principal necessidade é ampliar a capacidade de atendimento nos hospitais para socorrer as pessoas que já estão doentes. "O combate tem que ser permanente e não só nos picos. Essas medidas deveriam ter sido tomadas antes. O foco deveriam ser as unidades de saúde", disse.
LEIA MAIS...

NOTA DO BLOGUEIRO...
PELO QUE TENHO AUSCULTADO E OBSERVADO POR NOSSA CIDADE, 
A PREVENÇÃO, POR AQUI, DEIXOU MUITO A DESEJAR.