segunda-feira, 20 de maio de 2013



Participe do ato pelo resgate da Cemig

E o Acordo? 
Lucro da Cemig no 1º trimestre aumentou 37%
Mais uma vez cai por terra o argumento da empresa de que passa por uma situação financeira ruim e por isso não pode negociar avanços no ACT dos eletricitários
A Cemig obteve  lucro líquido de 865,3 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, alta de 37 por cento na comparação anual, informou a Companhia energética de Minas Gerais na quarta-feira, 15.
O resultado ficou bem acima da estimativa média de analistas, que previam lucro de 578,8 milhões de reais, de acordo com pesquisa da Reuters.
O lucro foi ajudado por uma alta de 15,2 por cento na receita operacional líquida de janeiro a março, que totalizou 3,68 bilhões de reais. 
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 28,2 por cento no primeiro trimestre na comparação anual, para 1,59 bilhão de reais.
Os custos e despesas operacionais cresceram 6,9 por cento no período, totalizando 2,45 bilhões de reais. (Portal G1)
LUCRO VAI PARA OS ACIONISTAS
Para o Sindieletro, é mais uma demonstração de que a direção da Cemig não fala a verdade quando tece uma ladainha sobre a situação financeira da empresa. 
Além de mais um lucro alto, a empresa vem distribuindo dividendos para os acionistas em patamares altíssimos e  “abusivos”. 
Em 2012, por exemplo, a Cemig repassou 105,7% do seu lucro líquido para os acionistas
Nos últmos  10 anos a empresa lucrou R$ 21 bilhões e  16,6 bilhões de reais foram para os bolsos dos acionistas.
Fonte: Sindieletro