quarta-feira, 26 de junho de 2013

DESMANDOS E CRIMES AMBIENTAIS EM ARAXÁ...

http://sergiorochareporter.com.br/prefeitura-de-araxa-reinicia-obra-sem-licenca-ambiental/

PREFEITURA DE ARAXÁ REINICIA OBRA SEM LICENÇA AMBIENTAL




O que era para ser um parque ecológico, conforme o próprio prefeito Jeová anunciou, ao retornar da sua penúltima viagem ao exterior, a área ao lado do Parque do Cristo, onde existia uma mata de preservação permanente, habitat de vários animais silvestres, foi  destruída pela administração pública sem autorização do Codema, órgão responsável pela autorização ou não de qualquer desmatamento no perímetro urbano.
A obra foi paralisada, após várias denúncias feitas através de nossas reportagens, e retomada recentemente sem parecer do órgão competente, que tem como conselheiros vários representantes da comunidade civil, entre eles, três funcionários do alto escalão da Prefeitura, um deles o Secretário de Obras, João Bosco Borges, atual presidente do Codema.
À exemplo de outros crimes ambientais que ocorrem na cidade, este está sob a guarda do próprio governo, ou seja, um Secretário Municipal, nomeado para o cargo de presidente de um órgão ambiental, que deveria atuar na defesa do meio ambiente. Diante dos fatos, questiono:  Por que o órgão permite que tais fatos ocorram e qual o papel dos demais conselheiros?


PROCEDIMENTO DO BLOGUEIRO:

ALÔ ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO 
DE MINAS GERAIS 
E EM ARAXÁ!!!
NO
26/06/2013 ATÉ 13,30H.

Destruição total do morro, da mata, derrubada de árvores e ninguém fala nada...

Curtir ·  · Seguir publicação · Compartilhar· há 2 horas via iOS
  • 7 pessoas curtiram isso.
  • Claudio Producao rs pertinho aqui ... hj quando estava passando o cafe eu pensei a mesma coisa rs
  • Rafael Oliveira as vezes vai trazer algum beneficio para população.. sqn
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Claudio Producao as vezes ....
  • Fabrízio Gomes pelo que me farão dessa obra e o que acompanhei .. e questão saneamento onde ai foi passado tubulação de esgoto que desde então os moradores dessa parte não tinha.. e ai tinha um esgoto a ceu aberto eu filmei na epoca para a campos e os moradores dessa parte mesmo me parecia satisfeito já que ia acaba esse problema.. agora pelo que estao fazendo ai nao sei.. parece que esta abrindo uma rua agora alguem sabe ?
  • Claudio Producao ta sim vai sair la perto do cristo
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Rafael Oliveira Pelo que eu vejo vai resolver um grande problema de trafego na Banheira, por que lá e uma rua muito apertada e tem um grande fluxo de carros, ainda mais depois que a cidade cresceu muito para o lado do Bela Vista.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Claudio Producao O problema é esse .... o povo de araxa so sabe andar por algumas vias ... mesmo com a rua pronta eles sempre vao passar pela a banheira ... Tradicao em araxa .
  • Fabrízio Gomes alem de carro acho que o melhor foi a parte do esgoto né.. pq tinha pessoas la convivendo com bosta passano na porta de casa.. kkkkkkk
  • Rafael Oliveira Uma você vai poder só descer e a outra só subir...
  • Claudio Producao ENTAO a rua pode se chamar Rua do Rola Bosta kkk
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Rafael Oliveira Ai a pessoa te liga e pergunta: " Aonde você ta ? "To aqui na rua do rola bosta, anda de pressa"
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Lacosta Antonio vinicius eu estou começando a desanimar com os poderes que existem nessa cidade ninquem faz nada estão acabando com o meio ambiente a não fazem nada, outro dia vinicius eu estava em uberaba e liguei para a policia federal e expliquei a situação de araxa sobre o meio ambiente, eles me falaram que não copentencia para resolver mais passaram um telefone de uberlandia já liguei vão me dar uma resposta, vou te passar e gostaria de quem luta por uma araxa melhor liga tbm ok 34 3230 2000, e outro dep. da policia
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Ana Zago Estão carecando o morro. A vista que se tem da Av. Antonio CArlos é triste e feia. Tínhamos uma visão de verde, agora desmatamento. Enquanto não derrubam as palmeiras, vão derrubando outras árvores pela frente...
  • Vinicius Duprat E o mais engraçado é que esses dias eu falei aqui sobre o meio ambiente e veio uma menina que provavelmente deve trabalhar lá no Ministério público me chamando atenção com a maior arrogãncia... Eu gostaria de saber Kd ela agora... Pra defender o MP diante de um absurdo desses correndo a céu aberto e em uma avenida que todo mundo vê...
    há 53 minutos · Editado · Curtir · 1
  • Laudiceia Batista isso eles vao sentir na pele daqui algum tempo aquilo tudo assoria,araxa ja e uma poluiçao agora destroi mais um pouco ,sera que o PM do meio ambiente autorizou esse desparatei
  • Marcelo Brunacci C om a palavra MP!!!
  • Lamberto Fontes APÓS ESTAS DENÚNCIAS, VAMOS ESPERAR E VER OS PROCEDIMENTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM ARAXÁ.
  • Marcelo Brunacci Tem aquela matinha lá perto do Centro Administrativo e o MP não se manifesta....agora eles tem que investigar já caiu a pec 37!

PS:
FICA ESTA POSTAGEM COMO DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS, PARA O QUAL SERÁ ENVIADO O LINK DESTA MATÉRIA.
PRESERVADO AQUI O DIREITO DE RESPOSTA ÀS INSTITUIÇÕES E PESSOAS APONTADAS.
E-mail: seriedade.no.jornalismo@gmail.com