quinta-feira, 13 de março de 2014

O QUE A DIREITA TUCANA E DEMOS ADORAM...


11 de março de 2014

Como na época da ditadura

Denúncia de corrupção
bilionária no Exército

Militares extorquiram vencedores de licitações que forneceriam equipamentos
destinados a melhorar as condições das Forças Armadas

Neste mês, mais precisamente no dia 22 de março, ocorrerá a “Marcha da Família”, que vem sendo apoiada por setores das Forças Armadas. O principal objetivo da Marcha é pedir uma intervenção militar e um dos pretextos é a corrupção do governo do PT, sendo o principal alvo deles o caso do “mensalão”.

Além disso, ativistas pró-golpe divulgam na internet mensagens que afirmam que na época da ditadura não havia corrupção. O que não corresponde a realidade.

Em junho do ano passado, Dilma Rousseff lançou o programa PAC Equipamentos que o próprio governo federal alegou ter como objetivo modernizar os equipamentos do Exército, Marinha e Aeronáutica e estimular a economia.

No total, o montante destinado ao projeto foi de R$ 8,4 bilhões para ministérios e para as próprias Forças Armadas. Somente o Exército gastou mais R$1,8 bilhão em equipamentos. As denúncias de corrupção envolvem justamente estas compras.

Militares de alta patente estão sendo acusados de extorquir as empresas que venceram as licitações para a compra destes equipamentos terrestres. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso, no entanto, as investigações correm em sigilo de justiça, um privilégio previsto para militares que estejam diante desta situação.

É preciso denunciar este caso de corrupção porque, entre outras coisas, revela a farsa da campanha “anticorrupção” da direita que deseja a volta do regime militar. 

Além disso, a investigação deve se tornar pública para que a população possa acompanhar o desvio de verba feita pela cúpula do Exército com dinheiro público.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: