sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MINAS SAI DE UMA TRAGÉDIA DO "CHOQUE DE GESTÃO" TUCANA,... PARA UM GOVERNO DE GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO E TRANSPARÊNCIA... - NA PRIMEIRA MATÉRIA A PRESERVAÇÃO E A LEGALIDADE DO EMPREGO, NA SEGUNDA UM IMPORTANTE DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO NORTE DAS GERAIS:

FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
  ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - Twitter, + de 30 grupos no Face, + de 450 comunidades no google+, + de 370 conexões LinkedIn  -  356.869 visualizações/26 meses

MINAS


20 DE FEVEREIRO DE 2015

MINAS
IRÁ AO STF PARA
ADIAR DEMISSÃO
DE CONTRATADOS  
O GOVERNO DE MINAS PEDIRÁ AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE ADIE A MEDIDA DE EXONERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM ABRIL; MAIS DE 50 MIL FUNCIONÁRIOS DO ESTADO SERIAM DEMITIDOS NA AÇÃO,
QUE PREJUDICARIA PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO NO ESTADO


 Minas 247 -  O governo de Minas poderá ser obrigado a demitir mais de 50 mil funcionários nos próximos dias no estado.
A área mais afetada por essa demissão em massa seria a educação, pois muitos dos que trabalham em escolas públicas são contratados pelo estado para suprir a demanda necessária. 
“O que precisamos fazer não é simplesmente postergar o problema, ganhar tempo por si só. Precisamos discutir um prazo maior para que essas exonerações aconteçam em um momento mais propício. O período letivo começou este mês, e o nosso maior argumento será o inconveniente muito grande para a educação que essa medida trará" disse Marco Antônio Resende secretário da Casa Civil e relações institucionais. 
O objetivo do governo neste momento é ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir um adiamento da medida que exoneraria os servidores no dia primeiro o mês de Abril. 
“Queremos a modulação dos efeitos da decisão, e não discutir novamente o mérito da ação”, disse Rezende. 

MONTES CLAROS É A BOLA DA VEZ

DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA



A cidade norte mineira terá um crescimento no mercado farmacêutico nos próximos tempos; serão vários investimentos na área, provenientes de multinacionais; uma fábrica será construída no distrito industrial do município

Minas 247 -  Montes Claros, situada no norte de Minas, se tornará um polo da indústria farmacêutica dentro de pouco tempo.

A cidade  está na mira de grandes empresas do ramo para fabricação de equipamentos.

Segundo o prefeito Ruy Muniz e o secretário de desenvolvimento econômico do município Reinaldo Landulfo, os investimentos na área são grandes, chegando a 150 milhões de reais em um projeto. Uma fábrica de 40 mil metros quadrados será construída no distrito industrial do município. 
"Estamos atraindo e criando um polo farmacêutico na região. Já temos o processo completo. Vamos dar continuidade para ampliar essa cadeia e atrair novos fornecedores" disse Landulfo