quarta-feira, 25 de novembro de 2015

INSTITUIÇÕES JUDICIAIS QUANDO PERDEM AS SUAS ISENÇÕES, NECESSÁRIAS DE UMA INDEPENDÊNCIA TOTAL EM SEUS JULGAMENTOS E INVESTIGAÇÕES, É O MOMENTO DE UMA REFORMULAÇÃO TOTAL. EM UM TRIBUNAL DE JUSTIÇA E UM MINISTÉRIO PÚBLICO COMO OS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, QUE ESTIVERAM POR MUITOS ANOS EM AMPARO E PROTEÇÃO A UM "ESTADO DE EXCEÇÃO", DO ESTADO DE “UM SÓ PODER”, CRIADO E MANTIDO POR AÉCIO NEVES E ANTONIO ANASTASIA É CHEGADO O TEMPO DE MUDANÇAS E CAMINHOS...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

                    1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 412 conexões no LinkedIn  -                                                         440.127 visualizações - 35 meses

MINAS
24 DE NOVEMBRO DE 2015

"NÃO VEMOS
VEEMÊNCIA DO JUDICIÁRIO
EM JULGAR AÉCIO"


A afirmação é do deputado Cristiano Silveira (PT) ao 247; para ele, o Poder Judiciário não julga "de forma eficiente", processos que envolvem o PSDB; "A turma coloca Aécio como o paladino da moral. Como dizem os deputados da oposição, “o mais querido do Brasil”.  Mas não discutem que ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desviar mais de 14 bilhões da saúde; que foi citado pelo Youssef, delator da Lava-Jato, dizendo que a lista de Furnas é verdadeira – que Aécio recebeu dinheiro de lá. 

Não vemos a veemência do Judiciário em julgar esse tipo de coisa", criticou

Minas 247 -  O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) criticou, em entrevista ao 247, o Poder Judiciário, que, de acordo com ele, posterga o julgamento de escândalos tucanos no Estado.
"A turma coloca Aécio como o paladino da moral. Como dizem os deputados da oposição, 'o mais querido do Brasil'.
Mas não discutem que ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desviar mais de 14 bilhões da saúde; que foi citado pelo Youssef, delator da Lava-Jato, dizendo que a lista de Furnas é verdadeira – que Aécio recebeu dinheiro de lá. 

Não vemos a veemência do judiciário em julgar esse tipo de coisa", disse.
O petista citou ainda o uso de aeronaves oficiais pelo senador tucano e pessoas ligadas a ele. "Veja a lista completa de empréstimos de aeronaves de Minas Gerais.
Um patrimônio público, que deve ser utilizado pelo governador ou para agentes do poder público do estado em serviço, foi emprestado para artistas, jogadores, jornalistas e familiares.
O deputado João Leite (PSDB) questiona as amizades do presidente Lula, mas Aécio deu carona para Alexandre Accioly – empresário, réu confesso, sonegador fiscal.
Temos também o Ray Whelan, acusado de um esquema de vendas ilegais de ingressos na Copa do Mundo do ano passado, que chegou a ser preso aqui – ele usou aeronaves de Minas", reforçou. 
Cristiano Silveira ainda falou sobre a demora no julgamento do mensalão tucano.
"Em 2006, membros do PT foram acusados e responderam na justiça.
O que aconteceu com o mensalão tucano, no governo de Eduardo Azeredo?
Azeredo, com uma manobra, renunciou ao mandato para que o processo voltasse à primeira instância, e ficou mais de anos sem um juiz designado.
Até hoje não ocorreu um julgamento do caso, vai prescrever", ressaltou.