sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NAS MALÉVOLAS ATUAÇÕES E ATITUDES DOS GOVERNOS DE AÉCIO NEVES E ANTÔNIO ANASTASIA, CONSIDEREI AQUI NOUTRO DIA, A CULPABILIDADE DESTES DESGOVERNOS, NAS CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS DOS ROMPIMENTOS DAS REPRESAS DA SAMARCO/BHP.


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

                    1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 412 conexões no LinkedIn  -                                                         438.398 visualizações - 35 meses


QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2015

Durante gestão tucana,
PL que poderia ter evitado
tragédia em Mariana
nunca avançou
Começou a tramitar nesta quinta-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 3086/2015, que obriga a apresentação de garantia real, por parte de empreendimentos econômicos, nas hipóteses de risco iminente ao meio ambiente e à população. O PL foi desarquivado pelo deputado Rogério Correia na semana passada e publicado hoje (19) no Diário do Legislativo.

Inicialmente, de autoria da então deputada Maria José Haueisen (PT), o PL foi apresentado em 2003, mas após passar por duas comissões na ALMG foi arquivado no final de 2004.
Sem sucesso, o projeto ainda tramitou por outras duas legislaturas, sendo resgatado pelos deputados Padre João e Elismar Prado, ambos do PT.
Desde o início deste ano, quando se iniciou a atual legislatura, o deputado Rogério Correia se interessou pelo texto e já vinha tendo conversas com outros líderes sobre qual seria a melhor maneira para o retorno do PL. 
Com a tragédia ocorrida em Mariana, a alteração na legislação se tornou mais oportuna ainda. Caso estivesse em vigor uma lei como esta poderia ter evitado a tragédia na Região Central de Minas Gerais.
Vale lembrar que, de 2003 pra cá, Minas estava nas mãos dos tucanos e também na questão ambiental deixaram muito a desejar…
Leia também: