terça-feira, 18 de abril de 2017

O GOLPE, OS ROUBOS, A REVOLTA E A GREVE - DAR UM FIM NOS PODERES PARA SALVAR O BRASIL... - TALVEZ SEJA MESMO, A ÚNICA SOLUÇÃO:



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, +  3 páginas pessoais no facebook + 1 página no facebook em Jornalismo Denunciador
+ postagens em + de  90 grupos diversos no facebook, + twitter, + de 
1.000 blogs e comunidades no google+, + de 458 conexões no LinkedIn. 

Atualizada em 28/04 às 19h33



País - Opinião


A greve,
a revolta e os roubos
que destruíram o país
Maiores responsáveis pelos saques ao Brasil
deveriam estar trancafiados nos porões mais sombrios


Depois de Sérgio Cabral, de mais de R$ 1 bilhão em roubo, depois de alguns bancos terem operado no imposto de renda, depois da velocidade dos depoimentos na Operação Lava Jato, que realmente é a grande responsável pela crise que o país vive, com as acusações de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraudes em licitações, formação de cartel, superfaturamento e mais um rol de crimes que desnorteiam a sociedade, não se entende a demora e a falta de informações sobre os crimes dos banqueiros. Não se entende como os grandes responsáveis pela destruição dos país, os empreiteiros, fundamentalmente os presidentes das empresas, possam ainda estar fazendo delações não na justiça, mas na imprensa, como se fossem verdadeiros heróis da pátria.
Eles já deviam estar trancafiados nos porões mais sombrios, para que pudessem sofrer o que os desempregados, os mortos pela falta de remédio e hospitais - até mesmo numa classe mais elitizada - estão sofrendo. Deveriam estar trancafiados para que também não sofressem moradores de prédios em que viviam esses ladrões, como reclamaram os vizinhos do também desqualificado membro da quadrilha que golpeou o Rio de Janeiro durante 12 anos, doutor Sérgio Côrtes - tão importante em seu tempo e tão protegido por médicos importantes do Rio de Janeiro.
Manifestantes são dispersados com bombas de efeito moral
Manifestantes são dispersados com bombas de efeito moral

A greve é o simbolismo de tudo isso que estamos vivendo em nosso país, e principalmente nesse estado que já foi cartão postal da maravilha vista pelo mundo. Hoje é um cartão postal distribuído no mundo para não ser visitado.
Não serão precisos anos, mas sim gerações para que um dia esse estado seja recuperado. Só não esperamos que também seja preciso o mesmo tempo para recuperar o Brasil.

Se no Brasil inteiro há formadores de opinião pelas entidades de classe que trabalham questionando o posicionamento do direito de a chapa Dilma-Temer ser cassada no TSE, se mais de 30% da Câmara dos Deputados foi atingida por denúncias de corrupção na Lava Jato, se no Senado apenas a delação da Odebrecht atingiu 29 políticos, se admitirmos que metade do Congresso Nacional poderá ter problemas com outras denúncias que virão à tona, se tudo o que já tramita no Supremo Tribunal Federal contra o Parlamento avançar... Se tudo isso for verdade, pode ter validade um Decreto Legislativo, uma Medida Provisória ou mesmo as indicações do Executivo para cargos do Judiciário que são aprovados pelo Congresso?
O processo de desmoralização dos Poderes, a escalada de desmoronamento a que a população assiste, atônita, tem que ter um fim. O fim da destruição moral do Brasil só virá com o fim dos Poderes. Que se comece tudo novamente. É isso o que quer o país, a quem ExecutivoLegislativo e Judiciáriorepresentam e devem responder.