sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NOS MUNICÍPIOS:

Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de municípios (853) e a segunda maior população do país (19,2 milhões de habitantes), mas apenas o sexto no número de unidades do MPF.

É que a instalação das Procuradorias da República nos Municípios costuma seguir a distribuição das subseções judiciárias federais, cuja interiorização, no âmbito do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, começou tardiamente.

Ou seja, onde houver vara da Justiça Federal instalada, costuma haver uma unidade do MPF correspondente. As exceções são os municípios de Lavras (que é atendido pela PRM-São João del-Rei), de São Sebastião do Paraíso (atendida pela PRM-Passos), Muriaé (atendida pela PRM-Manhuaçu), Unaí (atendida pela PRM-Paracatu) e Contagem (atendida pela PR/MG, que tem sede em Belo Horizonte).

NOTA DO REDATOR:

DIANTE DESTE RELATO NO SITE DO MPF/MG. PRECISAMOS MEUS CONCIDADÃOS, SENDO O 7º MUNICÍPIO EM ARRECADAÇÃO ENTRE OS 853 MINEIROS, PRESSIONAR E EXIGIR DO GOVERNO FEDERAL, UMA UNIDADE DESTA IMPORTANTE INSTITUIÇÃO EM ARAXÁ.