sexta-feira, 22 de março de 2013

SERVIDORES DOS FÓRUNS JUDICIAIS DE ARAXÁ EM GREVE SEM DATA DEFINIDA PARA NORMALIZAÇÃO  

A greve dos servidores, direito constitucional de todo trabalhador brasileiro, é fruto de um descumprimento de acordo firmado pelo atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, em implementar a proposta de reajuste escalonado, que ele mesmo criou, ainda em 2013.
Os Servidores do Judiciário lamentam a tentativa de algumas pessoas em confundir a população com falsos argumentos, a fim de criminalizar o movimento legítimo de exercício do direito de greve e ocultar que o presidente do Tribunal de Justiça descumpriu um acordo com os sindicatos. Tal conduta não contribui para o desfecho da situação e muito menos para o livre exercício da democracia no Estado de Minas Gerais. Pelo contrário, coloca em risco a própria imagem e credibilidade do Judiciário Mineiro.
Os sindicatos continuam abertos ao diálogo e esperam que nos próximos dias o presidente do TJMG se disponha a reunir com as lideranças sindicais para chegarem a um acordo efetivo em torno da proposta”.