sexta-feira, 12 de abril de 2013

Publicado em 12/04/2013
Deputado acusado de liderar tráfico de órgãos preside Comissão de Saúde
PSDB e Assembléia Legislativa mineira elegem Carlos Mosconi (PSDB), acusado de liderar quadrilha de trafico de órgãos presidente da Comissão de Saúde

Assim como ocorrido na Câmara dos Deputados em Brasília, onde foi eleito  para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de racismo e homofobia e também de estelionato. 
Em Minas Gerais, acaba de ser eleito para presidir a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa o deputado Carlos Mosconi (PSDB), acusado pelo juiz de Poços de Caldas de liderar uma organização criminosa condenada pela pratica criminosa de trafico de órgãos.
Segundo relatos da Polícia Federal e do Ministério Público, constantes no processo, Mosconi só não foi denunciado devido à atuação declarada indevida e suspeita do integrante do Ministério Público Federal encarregado de acompanhar as apurações, assim como oferecer a denúncia. Porém, segundo promotores que atua no caso, diante das condenações ocorridas e das provas existentes não está afastada a possibilidade de Mosconi ser agora denunciado.
Na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o assunto é proibido tendo em vista que Mosconi, atual secretário geral do PSDB do Estado de Minas Gerais, é tido como representante dos interesses de Andréa Neves. Em função deste caso e outros relacionados a comportamento de deputados da atual legislatura, até hoje a casa legislativa mineira não tem uma comissão de ética formada.
Diversas entidades da sociedade civil vêm contestando a presença de Mosconi na presidência da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas gerais, porém, sem maiores repercussões, uma vez que grande parte da imprensa nada divulga e os deputados nada fazem. O grupo já inicia um movimento para colher apoios em um abaixo assinado pela internet pedindo a saída de Mosconi da presidência da Comissão de Saúde da ALMG.
O PSDB mineiro recusa-se a comentar o fato, uma vez que Mosconi ocupa a Secretaria Geral do partido no Estado. 
Consultado, o partido, através de sua assessoria de imprensa, solicitou cópia da sentença, o que foi encaminhado por Novojornal.
Embora tenha prometido pronunciar-se após recebimento da sentença, o dirigente da comissão de ética do PSDB, Antonio Aureliano, filho do ex- governador biônico de Minas Gerais e vice- presidente da Republica, igualmente biônico, Aureliano Chaves, até o fechamento desta matéria nada respondeu.
Notícias relacionadas: