sexta-feira, 24 de maio de 2013

Anastasia tenta calar Sindifisco-MG; presidente diz que não vai recuar


por ConceiçãoLemes
No mês de março, o  Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) começou a veicular uma campanha publicitária para denunciar  as políticas do governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que estão desmantelando a fiscalização e os serviços públicos do Estado, com prejuízos tanto aos servidores quanto à sociedade mineira.
Segundo o Sindifisco-MG, os anúncios na mídia exploram os eixos: a necessidade de realização de concurso público para auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, a valorização do trabalho do auditor fiscal, a tributação de ICMS sobre bens essenciais, a política de concessão desenfreada de benefícios fiscais do governo de Minas e a sonegação fiscal.
O governador Anastasia, porém, entrou com uma ação na Justiça, visando à suspensão da campanha (íntegra da ação abaixo).
“Nós não vamos nos intimidar nem recuar na campanha”, afirma Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do Sindifisco-MG. “É um absurdo essa ação. É uma censura a uma decisão tomada em assembleia da categoria. O governo Anastasia está interferindo na nossa liberdade de atuação sindical.”
A exemplo do que já havia feito com os professores, o governador Anastasia parte para a criminalização da movimento sindical e judicialização das lutas trabalhistas.

http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/anastasia-tenta-calar-sindifisco-mg-presidente-diz-que-nao-vai-recuar/