sábado, 25 de maio de 2013

CONSIDERAÇÕES DO BLOGUEIRO, QUE POR MUITOS ANOS ESTEVE COMO PUBLICITÁRIO (46 ANOS),  PERÍODO EM QUE, INCLUSIVE, CRIOU E PRODUZIU GRANDES CAMPANHAS EMPRESARIAIS E POLÍTICAS EM GOIÁS E MATO GROSSO DO SUL.
PELA ÉTICA, SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, QUANDO SE FAZ UMA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA, 
DIVULGA-SE OU NÃO SE DIVULGA.

OMITI-LA É MAIS HONESTO DO QUE FATIA-LA E DIVULGAR O QUE SÓ INTERESSA AOS PESQUISADORES E PATROCINADORES. 
ISTO TORNA-SE UM PROCEDIMENTO ENGANADOR E FALSO.
MOSTRA O CARÁTER DISSIMULADO E, DE CERTA FORMA, FALSIDADE IDEOLÓGICA E CRIMINOSA.

Publicado em 23/05/2013
Clesio Andrade divulga pesquisa
 “secreta”
para o Governo de Minas

Senador mineiro, processado por diversos crimes perante o STF, distribui resultado, mas não apresenta pesquisa de intenção de voto ao Governo de Minas.

Minas Gerais tornou-se a terra do “tudo é possível”, onde um grupo de “políticos” assumiu o controle das instituições fiscalizadoras, seja a alta cúpula do Ministério Público, do Tribunal de Contas e até mesmo uma significativa parcela do TJMG impedindo que haja apuração e punição destes personagens.
Exemplo deste “político” é Clesio Andrade,conhecido financiador de campanhas políticas, presidente da poderosa CNT, Confederação Nacional de Transportes, ocupando hoje simultaneamente o cargo de senador em função do falecimento de Eliseu Rezende.
Participante dos principais escândalos de corrupção ocorridos no País, desde 1994, sendo o criador do modelo denominado “Mensalão”, que funcionou inicialmente na campanha de Eduardo Azeredo em 1998, quando Clesio foi candidato derrotado a vice. Ex-sócio da SMP&B transferiu, na época, suas cotas a Marcos Valério, para fugir da fiscalização eleitoral.
Novamente candidato a vice tomou posse com Aécio Neves em 2002, administrando esquema semelhante ocorrido na campanha de 1998, conforme comprovado no processo que tramita contra o mesmo junto com o deputado Eduardo Azeredo denominado “Mensalão do PSDB Mineiro”.
Diante da inviabilidade de seu nome para concorrer ao governo de Minas pelo PMDB, principalmente depois da aventada aliança entre PT e PMDB, tenta agora criar um “fato político”, no intuito de conseguir novamente o cargo de vice.
Desde o final da semana passada sabia-se que representantes de Clesio estavam percorrendo jornais com o objetivo de publicar o resultado de uma pesquisa do Instituto MDA. Porém, devido a não apresentação da mesma, assim como da identificação de quem a patrocinara, recebera duas negativas.
Nesta quinta feira 23, o Jornal Hoje em Dia publicou uma pesquisa do mesmo instituto, onde Clesio aparece em segundo lugar atrás do Ministro Fernando Pimentel. Novojornal procurou o Instituto MDA, que informou que realmente havia feito a pesquisa confirmando o resultado divulgado, negando-se, contudo a apresentar a mesma.
Segundo o dirigente do Instituto MDA, consultado pelo Novojornal, eles não estariam autorizados a fornecer a pesquisa assim como o nome de quem a patrocinara. Indagado se procedia a versão de que a pesquisa teria sido patrocinada por Clesio Andrade afirmou; “Não posso confirmar nem desmentir”.