sábado, 25 de maio de 2013

MINAS GERAIS SEM CENSURA


O Bloco Minas sem Censura está de volta!

Encontro das bancadas do PT, PMDB, PRB e PCdoB  reafirmou a aliança entre esses partidos para formalizar a retomada do Bloco Minas Sem Censura. A reunião foi realizada  nessa quarta-feira (22/05), em Brasília-DF. Na ocasião, também estiveram presentes  os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Antônio Andrade (Agricultura), além dos deputados federais mineiros, dentre outras lideranças.
A formalização do Bloco integra o esforço de unificar uma política de oposição em Minas – com atuação na defesa dos interesses da população -, e de referendar a condução das eleições em 2014. Além do fortalecimento da base aliada, existe ainda a determinação da presidenta Dilma Rousseff de que ações do Governo Federal apareçam para a população, evitando que o Governo de Minas continue “pirateando” projetos importantes que são conduzidos pelo Governo Federal.
O Bloco MSC – Com 23 deputados dos quatro partidos de oposição, o Bloco Minas Sem Censura foi criado em fevereiro de 2011, com o objetivo de oferecer sustentação ao Governo Dilma no Estado, no intuito de trazer programas e benefícios para Minas e realizar oposição ao Governo Anastasia. Sete meses depois, o bloco foi desfeito e se transformou no Movimento Minas Sem Censura. Continuaram no grupo os 11 deputados do PT e o deputado Sávio Souza Cruz, do PMDB. Pelo regimento da ALMG, são necessários, no mínimo, 16 parlamentares para a retomada do Bloco.
Fonte: Minas sem Censura