segunda-feira, 24 de junho de 2013


  • Saiba o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Colocar a boca no trombone é uma estratégia de liberdade de expressão.Manifestação pública é também .
    Tem gente que não sabe, infelizmente, que temos direito de expressar nossas opiniões.
    "Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
    O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.A "liberdade para transmitir informações e ideias por quaisquer meios independentemente de fronteiras" (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948).
    A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias."
    Foi-se o tempo que éramos proibidos de expressar nossas opiniões.E viva as manifestações. E viva a Democracia! E viva a liberdade de expressão!

    Curtir ·  · Seguir publicação · há ± 1 hora