quarta-feira, 11 de setembro de 2013

OS ESQUEMAS FRAUDULENTOS DE AÉCIO NEVES E SUA IRMÃ ANDRÉA...

Publicado em 10/09/2013

E agora Dona Andréa Neves?
O Caixa 2 da FIEMG caiu


Durante mais de uma década, o dinheiro destes “eventos”,  lavado através de notas frias, foi utilizado para corromper desde o vereador da mais modesta cidade de Minas, à autoridades dos diversos poderes. A matéria do Novojornal  SERVAS, a grande lavanderia do Governo Mineiro  mostrava como tudo funcionava sobre determinação de Andréa Neves.

Para grande parte do mundo político e jurídico, é bem possível que ocorra como nos esquemas de corrupção, Mensalão, Lista de Furnas e outros onde, embora diante da comprovada participação de Andréa Neves ela foi poupada, penalizado como agora o superintendente da FIEMG Nelson de Souza Dabés Filho, um simples operador do esquema a exemplo de Marcos Valério e Dimas Toledo.

Fontes da Policia Federal pensam diferente ao afirmar ser possível que desta vez Andréa não escape, pois as investigações que culminaram com a Operação Esopo já ocorrem a mais de dois anos. Desta forma, tem-se documentado desde a arrecadação dos recursos, lavagem e destinação final dos mesmos.  Segundo as mesmas fontes, após sua prisão, familiares de Nelson de Souza Dabés Filho querem que ele adote a delação premiada para evitar que ocorra com ele o que ocorreu com Marcos Valério.


A FIEMG já abandonou Nelson de Souza Dabés Filho, pois soltou uma nota informando que as investigações nada tinham a ver com a instituição, esquecendo apenas de esclarecer o motivo da apreensão pela Receita Federal de uma enorme quantidade de documentos em sua sede, que permaneceu fechada por toda a manhã de ontem.  A imprensa, principalmente a mineira, tenta concentrar o foco do noticiário apenas nos fatos relacionados ao Ministério do Trabalho.

Notícias relacionadas