quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VEREADOR ARAXAENSE DENUNCIA A COPASA POR POLUIÇÃO...

Sargento Amilton denuncia vazamento de esgoto na Estação de Tratamento do Lago Norte

10/09/2013

Quarto orador da tarde, o vereador Sargento Amilton destacou em seu pronunciamento uma denúncia recebida contra a Copasa sobre o entupimento e vazamento de esgoto a céu aberto dos tanques da Estação de Tratamento do Lago Norte do Barreiro.

O vereador apresentou uma projeção com fotos e relatou que foram gastos milhões para a construção da estação e a mesma já apresenta problemas, lembrando que o fato está acontecendo no principal ponto turístico da cidade.

Disse ainda que o vazamento em grande quantidade está atingindo a nascente do Córrego do Sal, dizendo que o fato foi comunicado à Polícia Ambiental e apresentou ainda uma indicação pedindo soluções ao Ministério Público e à Copasa.

O vereador aproveitou o assunto para relatar que a Copasa está deixando a desejar em vários serviços para a comunidade, cobrando soluções quanto à frequente falta de água no Setor Oeste e a população paga impostos para que esses serviços sejam mais eficientes. Disse ainda que cobrou soluções junto à diretoria em recente visita à sede da Copasa em Belo Horizonte.

Sargento Amilton denuncia Copasa por poluição do meio ambiente na Estância Hidromineral do Barreiro

Senhor Presidente:

O Vereador que a este subscreve, indica que após cumprido as normas regimentais, seja encaminhado ao PROMOTOR DE JUSTIÇA E CURADOR DO MEIO AMBIENTE DE ARAXÁ Exmo Dr. MÁRCIO OLIVEIRA PEREIRA e à COPASA através do Sr. GERALDO MAGELA MENDES, o seguinte relato:

Depois de informado que os tanques da ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO, localizado no final do Lago Norte no Barreiro, estão entupidos, necessitando de manutenção, pude presenciar o descaso com o meio ambiente. 

Presenciei o vazamento de esgoto a céu aberto dos tanques de Tratamento, com mau cheiro no local e vazamento em grande quantidade, atingindo as águas da nascente do Córrego do Sal.

Comuniquei o fato a POLICIA DO MEIO AMBIENTE, e pedi para que se fizesse um boletim de Ocorrência.
Segue anexos fotos que comprovam a situação do local

O vereador pede deferimento e coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Casa da Cidadania, em 10 de setembro de 2013

SARGENTO AMILTON MARCOS MOREIRA