sexta-feira, 8 de novembro de 2013

EM UM PAÍS, ONDE A DEMOCRACIA É FRÁGIL, FICA DIFÍCIL AO SEU POVO ACREDITAR NESSA IMENSIDÃO DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, PORQUE DE CADA UM, EMERGE UM CONCEITO...UMA OPINIÃO...UM DESPAUTÉRIO...

8 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 13:00

NÃO SAIU NA MÍDIA:

BRASIL NÃO CONFIA NA MÍDIA

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas divulgada nesta semana - mas não na grande mídia - revela que a imprensa perde sua credibilidade a cada dia; segundo a mostra, nada menos que 71% dos brasileiros desconfiam das emissoras de TV, enquanto 62% não confiam na imprensa escrita do País; dados que constam do 7º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública comprovam que os leitores e os telespectadores brasileiros não aceitam mais ser enganados pelos grandes veículos de comunicação

247 – "A imprensa muitas vezes age como se fosse um partido político, só não tem coragem de dizer que é". A declaração foi do ex-presidente Lula no dia 16 de outubro, durante um evento em Buenos Aires, na Argentina. E diz muita coisa. Ao defender os seus interesses, e não o dos brasileiros, a grande imprensa provoca desconfiança de seus leitores, telespectadores, ouvintes. E a credibilidade vai se perdendo a cada dia.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, e divulgada na última quarta-feira – claro, não na própria mídia – revela que 71% dos brasileiros não confiam nas emissoras de televisão do País. A desconfiança em relação à imprensa escrita é de 62%. Os dados, que constam do 7º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e que também aborda outras instituições, como a polícia, mostra simplesmente que os brasileiros não aceitam mais serem enganados pelos grandes grupos de comunicação.

Leia abaixo reportagem do jornal Brasil de Fato sobre a pesquisa:

71% dos brasileiros não confiam nas TVs e 62% nos jornais
Os dados foram produzidos a partir da pesquisa índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, e fazem parte do Anuário

07/11/2013
Da Agência FEM-CUT/SP
Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas divulgada na quarta-feira (5), mostrou que a imprensa está perdendo, a cada dia, a credibilidade. Componente do 7º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a pesquisa mostrou que é alta a desconfiança em relação aos meios de comunicação: TVs não têm a confiança de 71%, percentual maior que a polícia (70,1%) e a imprensa escrita (62%).
No primeiro semestre de 2013, a instituição da qual a população mais desconfiava eram os partidos políticos (95,1% dos brasileiros desconfiam), seguida do Congresso Nacional (81,5%). Com índice melhor que as polícias, aparecem a Igreja Católica (50,3% desconfiam) e as Forças Armadas (34,6%).

Os dados foram produzidos a partir da pesquisa índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, e fazem parte do Anuário. Foram coletados junto a 3.300 brasileiros de oito estados brasileiros por semestre.
O Anuário selecionou, da pesquisa, essas cinco instituições. O índice de desconfiança de todas elas aumentou na comparação do primeiro semestre de 2012 para o mesmo período desse ano. No caso dos partidos políticos, o índice de desconfiança ficou em 1,2 ponto percentual. O do Congresso cresceu 2,6 pontos percentuais, o da Igreja Católica subiu 7,8 pontos percentuais e o das Forças Armadas, 9,9 pontos percentuais.
Desconfiança nas polícias
O professor da FGV Rafael Alcadipani afirma, em artigo no Anuário, que alguns fatores que contribuem para a desconfiança nas polícias são a baixa taxa de resolução dos crimes, a burocracia no atendimento ao cidadão e a imagem de violência que está associada às polícias, principalmente à Polícia Militar. "Vale lembrar que os constantes confrontos entre PMs e manifestantes que aconteceram neste ano terminaram por reforçar ainda mais a imagem de uma polícia truculenta" afirma Alcadipani.
Segundo a FGV-SP, Pernambuco é o estado em que as pessoas que procuraram a ajuda das polícias se mostraram mais insatisfeitas com o trabalho das corporações. Só 27% dos cidadãos que solicitaram apoio da PM no segundo trimestre de 2013 se disseram satisfeitas ou muito satisfeitas. O percentual foi de 25% para a Polícia Civil.
A Bahia é o estado em que houve maior índice de satisfação com a PM (54%) e com a Polícia Civil (50%). O Rio de Janeiro foi o estado com segundo melhor índice de satisfação da população com a Polícia Civil (43% ficaram satisfeitos). Já em relação à PM, o índice de satisfação ficou em 45%, o mesmo que no Amazonas. Estes dois estados só ficaram atrás da Bahia.

COMENTÁRIOS

40 comentários em "Não saiu na mídia: Brasil não confia na mídia"

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247. 
Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo
para 

1.              Porque não tem foto da "ISTO É" e da "CARTA CAPITAL" ? 8.11.2013 às 15:28
O BLOG BRASIL 247 ESTÁ TENTANDO DIZER QUE O POVO NÃO ACREDITA NA MIDIA QUE FALA MAL DO GOVERNO, É ISSO ?????? A IMPRENSA AMIGA TEM CREDIBILIDADE ???
2.              Não confia quando a midia fala mal ou quando elogia o governo ?? 8.11.2013 às 15:27
A MATÉRIA NÃO DEIXA ISSO CLARO.
3.              Porque não tem foto da "ISTO É" e da "CARTA CAPITAL" ? 8.11.2013 às 15:24
O BLOG BRASIL 247 ESTÁ TENTANDO DIZER QUE O POVO NÃO ACREDITA NA MIDIA QUE FALA MAL DO GOVERNO, É ISSO ?????? A IMPRENSA AMIGA TEM CREDIBILIDADE ???
4.              "... e querem culpar a mídia." 8.11.2013 às 15:24
Leia o artigo. Fala de estudos que comprovam descrédito na midia. Ninguém está querendo culpar a mida; pelo jeito ela se descredencia sozinha, por sua ação e omissão, e por vários outros motivos. Quanto aos outros corruptos da sociedade, todo mundo sabe que ela é permeada por eles, e não só no Brasil. A midia tem culpa em não denunciar os verdadeiros corruptos, de protegê-los, e ainda por cima pressionar o sistema judiciário, e também, muitos por fraudar o imposto de renda, como a rede globo. Todos nós, pelo menos os assalariados, pagam imposto de renda, que é debitado na fonte, por que justo eles não querem pagar ?
5.              Meu cachorro é quem usa os jornais de papel, xixi e cocô. 8.11.2013 às 15:15
- Na política também são os cachorros humanos que usam a mídia para lhes dar sustentação nas falcatruas e na propaganda para se reelegerem. - A MÍDIA HOJE QUER DE VOLTA OS TUCANOS PORQUE ELES SEMPRE LHES DEU MUITOS BENEFÍCIOS E ISENÇÕES. - TEM AINDA OS JORNALISTAS VIRA-LATAS, QUE VIVEM METENDO A BOCA NO GOVERNO E APOIANDO OS CACHORROS POLÍTICOS TRAVESTIDOS DE AVES BICUDAS. - É, JORNAL DE PAPEL HOJE EM DIA, SÓ SERVE MESMO PARA XIXI E COCÔ DOS ANIMAIS DOMESTICADOS, TIPO ASSIM, TUCANOS. 
1.              chaves 8.11.2013 às 15:10
a bandidagem tem um medinho da midia
2.              Cidadão 8.11.2013 às 15:05
O Brasil tem mais de 15 (quinze) mil sindicatos, mais de 8 (oito) confederações e mais de 300 (tresentos) políticos corrúptos no concresso e querem culpar a mídia.
3.              NESSA BOSTA SUSTENTADA COM GRANA PÚBLICA EU FALO O QUE QUISER!!!8.11.2013 às 14:55
PRA VIM VAGABUNDO QUE FOI PEGO NO FLAGRA VENDENDO MATÉRIA PRA BANDIDO COMO ESSE VAGABUNDO AQUI, COM GRAVAÇÃO E TUDO: Leonardo Attuch, DONO DO BRASIL247.COM, é acusado pelo jornalista Mino Pedrosa de usar seu cargo e função na revista IstoÉ Dinheiro, quando trabalhava para ela, para defender o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas, durante o caso conhecido como Operação Satiagraha. Segundo a denúncia, Attuch usava a revista para publicar matérias encomendadas por Dantas, dono do Grupo Opportunity, investigado por corrupção. Por suas reportagens, ele receberia pagamento através de um caixa 2 da empresa. Também no youtube: O "jornalista" Leonardo Attuch, da Isto É Dinheiro, conversa com Naji Nahas desclassificando os jornalistas Diogo Mainardi, Paulo Henrique Amorim, Elvira Lobato e Mino Carta por não fazerem parte da quadrilha de Daniel Dantas - http://youtu.be/imPfR-lG0lE QUE FIASCO HEIN SEU ATTUCH??? E ELE QUER JULGAR OS OUTROS VEICULOS DA IMPRENSA, ESSE XERIFE DE MERDA!!
4.              Brasileiro 8.11.2013 às 14:55
O Lula esta propondo criar a TV dos sindicatos, na Bahia a mídia pertence aos Magalhães, no Maranhão aos Sarneys, na Paraná o Requião não sai da tela, o Jornal Estado de São Paulo ficou proibido de divulgar o sobrenome Sarney por seis neses, o Governo PT é o principal partido enfiando dinheiro público (do povo) na mídia. pergunto: ë culpa da mídia? é a mídia que é bandida?
5.              A verdade 8.11.2013 às 14:53
O PT precisa que a base de pobres e ignorantes que o sustenta no poder continue pobre e ignorante. A imprensa é a última barreira contra o PT, já que todas as outras instituições que poderiam defender o povo brasileiro foram compradas ou aparelhadas. Só falta dominar a mídia.
6.              Para É PORQUE TEM PATIFE QUE SE FAZ DE JORNALISTA, VENDE MATÉRIA E APAGA COMENTÁRIO! 8.11.2013 às 14 8.11.2013 às 14:40
Faça crítica técnica quanto ao jornalismo e jornalistas. Essa rola-bostagem sua é insistente e não convincente. Se não acredita do jornalismo de Attuch o que vem fazer aqui ? Qual a(s) falha(s) deste jornal além da linha editorial com a qual o senhor não concorda, mas que o jornal pode adotar o quanto quiser ? Aponte erros jornalísticos e não fofocas do meio jornalistico, o que não interessa a ninguém, só a pessoas muito baixas, que frequentam bem outros informativos.
7.              A verdade 8.11.2013 às 14:35
O PT precisa que a base de pobres e ignorantes que o sustenta no poder continue pobre e ignorante. A imprensa é a última barreira contra o PT, já que todas as outras instituições que poderiam defender o povo brasileiro foram compradas ou aparelhadas. Só falta dominar a mídia.
8.              É PORQUE TEM PATIFE QUE SE FAZ DE JORNALISTA, VENDE MATÉRIA E APAGA COMENTÁRIO! 8.11.2013 às 14:31
COMO ESSE VAGABUNDO AQUI, COM GRAVAÇÃO E TUDO: Leonardo Attuch, DONO DO BRASIL247.COM, é acusado pelo jornalista Mino Pedrosa de usar seu cargo e função na revista IstoÉ Dinheiro, quando trabalhava para ela, para defender o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas, durante o caso conhecido como Operação Satiagraha. Segundo a denúncia, Attuch usava a revista para publicar matérias encomendadas por Dantas, dono do Grupo Opportunity, investigado por corrupção. Por suas reportagens, ele receberia pagamento através de um caixa 2 da empresa. Também no youtube: O "jornalista" Leonardo Attuch, da Isto É Dinheiro, conversa com Naji Nahas desclassificando os jornalistas Diogo Mainardi, Paulo Henrique Amorim, Elvira Lobato e Mino Carta por não fazerem parte da quadrilha de Daniel Dantas - http://youtu.be/imPfR-lG0lE QUE FIASCO HEIN SEU ATTUCH??? XERIFE DE MERDA!!
9.              Para Reg 8.11.2013 às 14:17 8.11.2013 às 14:25
Sua postura ilustra bem a desinformação que propagam: com tantos escândalos e quadrilhas sendo acusadas até no exterior, o senhor vai ficar de olho ( preventivamente ) em objetos sobre os quais nada consta, e ainda fica fazendo coro com o ridículo Fora Cabral ! governante que, afinal de contas, não se vê que tenha se envolvido tão estruturadamente em quadrilha nenhuma. É a típica postura alienada que tanto a midia desacreditada quer.
10.       Democratização da mídia já 8.11.2013 às 14:22
A Mídia avacalha os políticos para os cidadãos de bem se manterem de longe e os barões da mídia tomarem de assalto as vagas no congresso e assembleias estaduais financiando os candidatos que defendem os interesses deles e da elite corrupta e corruptora, principalmente para impedir a democratização da mídia e acabar com os oligopólios de comunicação.
1.              Democratização da mídia já 8.11.2013 às 14:22
A Mídia avacalha os políticos para os cidadãos de bem se manterem de longe e os barões da mídia tomarem de assalto as vagas no congresso e assembleias estaduais financiando os candidatos que defendem os interesses deles e da elite corrupta e corruptora, principalmente para impedir a democratização da mídia e acabar com os oligopólios de comunicação.
2.              brasileiro 8.11.2013 às 14:20
Até a década de 90 a midia ainda tinha alguma ética. A partir dai, começou a fazer GUERRA contra o Estado, contra o Governo, contra a Nação e contra o Povo. No começo por omissão, e neste século por ação de disseminação de preconceitos contra contra esses e fraude nas informações. Antes, pelo menos, era chamado um "especialista" para falar de cada assunto; hoje, qualquer um, às vezes bem menos informados que nós, se põe a comentar do que não entendem nada, como no caso do IMPOSTO PROGRESSIVO determinado por Haddad. Muito contribuem para a desinformação geral e para a deseducação do povo.
3.              paula-bh-mg 8.11.2013 às 14:19
Parabéns aos estudiosos da FGV. É isso mesmo. A maioria das pessoas com as quais conversamos dizem muito mal das TVs. Só assistem às novelas. Eu, como não perco tempo com nenhuma das TVs abertas no Brasil, uso o controle remoto. Globo, nem pensar!...Valeu. O fim de semana está ganho.
4.              Reg 8.11.2013 às 14:17
Mereceram a desconfiança que só tende a crescer. Falta só perderem o dinheirim do governo. Estamos de olho no dinheiro do pateocínios dos eventos carnaval, futebol, Olimpíadas-RIO/2016 e Copa 2014, viu Cabral e Eduardo Paes. Queremos saber se haverá patrocínio CRUZADO do dinheiro dos eventos para meios de comunicação.
5.              Aumenta rejeição de Marina, Aécio e Eduardo Campos 8.11.2013 às 14:15
Os barões da mídias estão furiosos porque não enganam mais o povo com suas mentiras e manipulação de notícias para sustentar a elite corrupta e corruptora no poder. O povo sabe quem defende os interesses das elites e dos banqueiros, inclusive aquele que não quer pagar os R$ 18 bilhões de impostos que deve aos cofres públicos. A rejeição de Marina Silva aumentou de 30,8% para 33,6%. A rejeição de Aécio aumentou de 36,8% para 38,7%. A rejeição de Eduardo Campos aumentou de 33,5% para 37,3%.
6.              O POVO HOJE NÃO SE DEIXA MAIS SER INDUZIDO PELOS BARÕES E TERRORISTAS DA IMPRENSA 8.11.2013 às 14:14
A FILA ANDOU E OS BARÕES DONOS DOS JORNAIS AINDA ACHAM QUE PODEM INDUZIR O PVO COMO FAZIAM ANOS PASSADOS.HOJE O POVO SABE O QUE QUER E VE NA MIDIA UMA MIDIA TERRORISTA. EX.AQUI NOI RIO DE JANEORO TEMOS A CONFEITRIA COLOMBO, ANTIGA ONMDE A BURGUESIA SE REUNIA, E NESTA EPOCAO RALÉ NÃO ENTRAVA NO ESTABELICIMENMTO, POIS ERA FREQUENTADA PELOS CHAMADOS INTECTUAIS.HOKE LIBERADA PARA O POVO, QUALQUER DIA DA SEMANA ESTA CHEIA SEM LUGAR PARA NINGUEM, O MESMO COM OS SUPERMERCADOS QUE ESTÃO LOTADOS DIARIAMNETE, TAXI É DISPUTADO PELO POVO, ISTO QUER DIZER QUE A ECONOMIA DO PAIS VAI BEM, MAIS A MIDIA EM EXPECIAL A PROSTITUTA DA GLOBO, MOSTRA UM BRASIL EM INFLAÇÃO. PORRA HOJE A TAL DA INFLAÇÃO ESTA EM TORNO DE 5.,8A.A, NO DESGOVERNO DO POLIGLOTA DA ERVA O FHC CHEGOU A 300% A.A. É PORISSO QUE A MIDIA ESTA SENDO COLOCADA NA VALA E NA HORIZONTAL.
7.              Antonio 8.11.2013 às 14:13
Direito de resposta já. O governo tem que democratizar a mídia (que não é fácil, o legislativo é em sua imensa maioria de direita) investir mais na tv Brasil, e tentar aprovar uma lei no Congresso Nacional semelhante à lei de partilha na comunicação, todos os eventos no território nacional a TV Brasil ter o direito de transmissão no mínimo de 30% do conteúdo, (copa do mundo, olimpíadas, campeonato brasileiro etc. no dia 3/11/13 tv Brasil foi recorde de audiência em Recife na transmissão do jogo da série C) isto ira aumentar a audiência e quem sabe um dia teremos uma TV Publica de qualidade e democraticamente mostra os avanços do Brasil.
8.              Andre 8.11.2013 às 14:13
Globo, Folha, Estadao, são defuntos insepultos. Cada vez que inventam, distorcem, escondem ou falsificam acontecimentos, e o fazem quase todo dia, perdem um pouco mais de credibilidade, e dão mais um passinho para o abismo. Recentemente a Globo pediu desculpas por ter apoiado o golpe inconstitucional de 1964, sabem por que? Porque a Globo está consciente que sua credibilidade é quase nenhuma, é uma tentativa de recuperar, mas sem nenhum ônus para ela, porque o golpe já aconteceu, os políticos da época já foram cassados, torturados e mortos, o tempo não volta atrás.
9.              Cidadão 8.11.2013 às 14:11
José Abraão, discordo de você! se intimida políticos é porque este esta de rabo preso com falcatruas, corrúpção, um cidadão livre não intimida.
10.       0JÁ DIZIA MINHA AVÓ: "PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER" 8.11.2013 às 14:09
A massa cheirosa da mídia, mesmo escancarada a perda de credibilidade, ano após ano, insiste em chamar de imbecil o cidadão brasileiro, como agora nos episódios do "Trensalão Tucano", no governo do estado, e do "Ninho imobiliário", na prefeitura da capital, que insistem em ocultar, chegando ao cúmulo de não divulgarem o nome do secretário citado em gravações que envolvem ex-prefeitos, entre eles o unha e carne com o tal do secretário sem nome. Acreditam que não divulgando, ninguém ficará sabendo os nomes das personagens, quando na realidade não há cidadão atento que não saiba tratar-se de um tal zé bolinha.
1.              Djijo 8.11.2013 às 14:05
Tem outro fenômeno muito interessante que ocorreu justamente pela linha editorial pregressa.
2.              Carlão 8.11.2013 às 14:05
Nunca acreditei mesmo, principalmente na mídia dominada pela esquerdalha, como este panfleto do pêtê aqui.
3.              Cidadão 8.11.2013 às 14:04
Fecharam na Venezuela e Argentina estão preparando para fechar no Brasil. é DITADURA!, fora ditadores.
4.              wilson 8.11.2013 às 14:04
So que cabe ao Lula e todos de bem mostrar todo dia, o dia todo quem sao esses bandidos pra popúlacao e assim o indice de regeicaop deles vai passar de 100%, ou seja, vao ficar devendo
5.              Pedro Pereira 8.11.2013 às 14:04
Só imbecil iletrado acredita nos canais privados de tv, nas rádios de famílias e nos jornais tradicionais. Só quem não tem nenhum conhecimento histórico, econômico e social do Brasil pra acreditar em qualquer coisa que venha do Instituto Milenium. Infelizmente, praticamente 90% classe média tradicional (na minha opinião qualquer um que tenha plano de saúde) é assim!
6.              ESSA VALE REPETECO 8.11.2013 às 14:01
(..) uma varredura pelas redações desses jornais e revistas descobriria que ali se escondem muitas safadezas, muitos canalhas, muitos traíras, patifes e os verdadeiros ladrões da pátria - se fazendo de "mocinhos éticos". Ainda bem que com a internet, o brasileiro está acordando e enxergando o que existe de verdadeiro e qual o objetivo de sua chamada "grande imprensa"." Imagina se quebrar o sigilo bancário de "turma"...
7.              Aumenta rejeição a Aécio, Marina e Eduardo Campos 8.11.2013 às 13:57
Os barões da mídias estão furiosos porque não enganam mais o povo com suas mentiras e manipulação de notícias para sustentar a elite corrupta e corruptora no poder. O povo não é bobo e sabe quem esteve e está a seu lado e quem defende os interesses das elites e dos banqueiros, inclusive aquele que não quer pagar os R$ 18 bilhões de impostos que devem aos cofres públicos. Por isso aumenta a rejeição aos candidatos das elites conforme pesquisa CNT confira: A rejeição de Aécio aumentou de 36,8% para 38,7%. A rejeição de Eduardo Campos aumentou de 33,5% para 37,3%. A rejeição de Marina Silva aumentou de 30,8% para 33,6%.
8.              José Abraão Neto 8.11.2013 às 13:51
A chamada grande imprensa faz CHANTAGEM com os politicos do congresso nacional e todos lá aceitam essa chantagem dos barões da mídia, muitos por covardia - e por medo de perder as regalias que sua família tem. A imprensa é tão sabuja que intimida, ameaça a té a família de juizes do STF e de outras instituições para que façam aquilo que os barões (seus donos) desejam. Mas a chamada grande imprensa no Brasil também é corrupta, muita corrupta, pois ela sempre aceita por baixo dos panos o tal do "cala boca" - dinheiro vivo - para não falar sobre crimes e corrupção de seus "amigos") e se, de fato, houvesse no Brasil alguem que tivesse coragem para fazer uma varredura pelas redações desses jornais e revistas descobririam que ali se escondem muitas safadezas, muitos canalhas, muitos traíras, patifes e os verdadeiros ladrões da pátria - se fazendo de "mocinhos éticos". Ainda bem que com a internet, o brasileiro está acordando e enxergando o que existe de verdadeiro e qual o objetivo de sua chamada "grande imprensa".
9.              Diego -DF 8.11.2013 às 13:46
Fábio, é toda a mídia, inclusive Brasil 247, Carta Capital, Veja, Istoé, Folha de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense e outros.
10.       Milton Quadros 8.11.2013 às 13:46
Parabéns à Rede Globo, a Abril, o Grupo Folha, pelos altíssimos índices alcançados. Sem dúvida as maiores contribuições do índice vêm da Veja e Rede Globo.
1.              agora que perceberam?kkkkkkkkkkk 8.11.2013 às 13:45
Tanto é verdd que ligam desesperadamente na casa da gente implorando pra comprar canais pagos e jornais!!!!
2.              Freud 8.11.2013 às 13:44
As pessoas que acreditam nesta imprensa (Veja, Folha, Globo, Reinaldo, Estadão, Demétrio), em geral, tiveram problemas na infância com a mãe. Em nossos estudos, constatamos que mãe destas pessoas dava o rabo na zona, onde o pai trabalhava como porteiro.
3.              Cidadão 8.11.2013 às 13:31
Estão plantando a mesma proposta da Argentina é típico de Ditadura camuflada na democracia, é tipo de Governo que não aceita crítica das sua mezelas administrativas. Quem mais gasta com mídia é o Executivo FEDERAL com. BB. CEF. PETROBAS.
4.              Motivo? 8.11.2013 às 13:19
Os barões da mídia são atrelados (vendidos) a intere$$es que não são os mesmos do Brasil e dos brasileiros. A tecnologia (internet) acabou com o monopólio da "informação" (manipulação) dos pilantras midiáticos. Ainda tentam manipular, mas sem tanto sucesso quanto antes.
5.              Fabio 8.11.2013 às 13:15
Isso tambem inclui a Isto é, Carta Capital e Brasil 247???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Creio que sim, pois esse nem escondem a que interesses eles representam.
6.              eros alonso 8.11.2013 às 13:15
Não confio nos Poderes Constituintes, nem nas Religiões e muito menos na Imprensa, hoje atuando como partido, tendo lado, ideologia e tentando impor seus valores ao povo. Já a Justiça anda de mãos dadas com o PIG e todos servis ao Tio Sam. É incrível que tem trouxa ambulante, das que andam sem lavadeira, que ainda confia no PIG. Boa parte dos imbecis são os noveleiros.