domingo, 10 de novembro de 2013

INAUGURADA A U.T.I. NEO NATAL... NA CIDADE DE FORMIGA / MG.


FORMIGA / MG.   -    08 de Novembro de 2013 

http://www.ultimasnoticias.inf.br/noticia/com-a-presenca-de-diversas-autoridades-santa-casa-inaugura-uti-neonatal#0

Com a presença de diversas autoridades, Santa Casa inaugura UTI Neonatal
NA OCASIÃO, FOI INAUGURADA TAMBÉM A AMPLIAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO. NENHUM REPRESENTANTE DA PREFEITURA DE FORMIGA ESTEVE PRESENTE NO EVENTO.
                                                 Foto: Gleiton Arantes
A administração da Santa Casa de Caridade de Formiga inaugurou, nesta sexta-feira (8), 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – “Dr. Concéssio Batista da Costa”.
A solenidade contou com diversas autoridades de cidades da região, porém, nenhum representante da Prefeitura de Formiga marcou presença no encontro.
Compuseram a mesa: o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, o secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge, o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, os deputados Jaiminho Martins (federal), Antônio Carlos Arantes (estadual) e Fabiano Tolentino (estadual), o homenageado Concéssio Batista, representando a família Salazar, Alexandre Salazar, o presidente da Câmara, Josino Bernardes, o coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Oeste, Ubiratan Domingues e o presidente regional do Cosenc/Divinópolis, José Márcio Zanard.
Geraldo Couto falou sobre os objetivos do hospital. “Trabalhamos para acreditar, essa inauguração foi possível graças ao corpo clínico da Santa Casa. É um novo espaço para atender toda a região. Temos agora, um desafio de montar uma nova equipe. Convidamos a todos os provedores das cidades vizinhas para conhecerem esse novo espaço”.
Jaiminho Martins falou sobre a presença do secretário Antônio Jorge na região e destacou ainda as melhorias na Santa Casa.
Helvécio Magalhães ressaltou: “com mais essa inauguração, estamos dando mostra, em especial em Minas Gerais, de uma atenção básica à saúde. Temos casos de filantropia, mostrando que é possível se fazer muito com tão pouco na saúde”.
Já Antônio Jorge destacou toda a atenção à saúde por meio de parcerias na região Macro-Oeste. “Estamos avançando e sabemos que no SUS, sempre temos mais para fazer. Sabemos também que novos leitos na UTI não dependem apenas de investimentos. Esse é um papel corajoso que Formiga assume, por meio da Santa Casa”, concluiu.

A UTI Neonatal

A Secretaria de Estado de Minas Gerais investiu R$1.245.235,52 em Formiga. Todas as adequações físicas realizadas na Santa Casa seguem as exigências determinadas pela Anvisa, as normas da RDC50 e o Plano Diretor Arquitetônico do Hospital.
Com 230 m², a UTI Neonatal beneficiará Formiga e outras 54 cidades da região, num total de 1,2 milhão de habitantes. A população contará com um médico plantonista – a cada 24 horas semanais – e um médico diarista – nos períodos da manhã e da tarde. A equipe contará, aproximadamente, com dez profissionais especializados, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os pacientes e familiares também contarão com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, assistente social e psicóloga.
A UTI funcionará, oficialmente, a partir do dia 1º de dezembro de 2013.

Centro Cirúrgico

Na oportunidade, também foi inaugurada a ampliação do Centro Cirúrgico – “Dr. Alberico Salazar Neto”. Alexandre Salazar representou a família no evento.
Agora, o local conta com mais salas de cirurgias e porte para procedimentos de alta complexidade.
Ao todo, o novo espaço, de 182 m², abrigará mais cinco salas de cirurgias de pequeno, médio e grande porte e uma sala ampliada para pós-cirúrgico, totalizando nove salas de procedimentos cirúrgicos no hospital.
+ + + + + + + + + + + + + 

ENQUANTO ISSO, 
EM ARAXÁ/MG.BRASIL:
O DEPUTADO BOSCO DECLARA TER CONSEGUIDO MAIS DE 4 MILHÕES DE REAIS, E ANTONIO GILBERTO, DIRETOR DA CBMM DECLARA MAIS 1,5 MILHÃO  30 DIAS ATRÁS. ONDE A DIREÇÃO DA SANTA CASA OU O PREFEITO EM ARAXÁ, COLOCARAM TODOS 
ESSES RECURSOS ?


AOS PROCURADORES E PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EM BELO HORIZONTE:

DIANTE DE TANTOS DESCALABROS QUE VÊM ACONTECENDO EM NOSSO MUNICÍPIO DESDE QUE JEOVÁ MOREIRA DA COSTA ASSUMIU A GESTÃO DA PREFEITURA DE ARAXÁ, FUNDAMENTADOS EM DEZENAS DE PROCESSOS JUDICIAIS EM TODAS AS INSTÂNCIAS, FAÇO AQUI, E DE PÚBLICO, PEDIDO DE AVERIGUAÇÕES E MONITORAMENTO POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EM BELO HORIZONTE, PELOS DESMANDOS FREQUENTES DESTE PREFEITO E SUA EQUIPE.

FRANCISCO LAMBERTO FONTES
RUA CRISTINO DA SILVA CARDOSO, 125 CS.
BAIRRO DR. PEDRO PEZZUTI CEP: 38183-167
ARAXÁ MG  -  TEL: (34) 8838.2766
CI:134.175 SSP.GO -  TIT. ELEITOR: 0006.7670.1058-ARAXÁ-MG.
Registro de Jornalista: MTE-16.257/MG.
E-mail: realidade.no.jornalismo@gmail.com
http://realidadenojornralismo.blogspot.com.br/