sábado, 18 de janeiro de 2014

A HORA E A VEZ DA GRANDE MUDANÇA NA POLÍTICA MAFIOSA DENTRO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Publicado em 15/01/2014
Pestana quer prévias
para escolha de candidato,
Anastasia retalia
O racha na base aliada do Governo de Minas
aprofunda-se após o presidente do PSDB defender
prévias para escolha do candidato a governador

Sem opção e liderança para conduzir sua sucessão, o governador Anastasia deu início nesta quarta-feira (15/01), ao desmonte da estrutura de Poder na área de saúde, entregue desde 2003, ao presidente do PSDB mineiro deputado federal Marcos Pestana, aliado de Andréa Neves.

Tudo ocorre após o afastamento de Andréa do governo, que trouxe séria dificuldade para a articulação política de Anastasia. Andréa e Pestana defendiam um projeto político que se chocou com o defendido por Anastasia e Aécio, principalmente em relação à escolha do candidato a governador pelo PSDB.

Aécio e Anastasia defendem a candidatura de Pimenta da Veiga, enquanto Andréa e Marcos Pestana trabalhavam para que ela fosse à escolhida em função de alegada desunião e desagregação do partido com a imposição de Pimenta.

Com a saída de Andréa da condução da articulação política, Marcos Pestana passou a defender que fossem realizadas prévias no PSDB para escolha de quem seria o candidato ao Governo de Minas, decisão esta que encurralou Anastasia e Aécio, pois Pestana, além de ser o presidente, detém junto com Andréa, o controle absoluto sobre o diretório estadual do partido.

As alternativas eram a realização de prévias defendidas por Pestana ou a intervenção do diretório nacional presidido por Aécio. Ambas as soluções são consideradas inoportunas, pois demonstraria à divisão do partido em Minas, refletindo inevitavelmente na pretendida candidatura de Aécio a presidência da República.

Após o insucesso nas diversas tentativas para modificar a opinião de Pestana e ciente que as previas já ganham corpo, Aécio e Anastasia decidiram retirar o Poder de Pestana na importante área da saúde.

Aproveitando-se da saída do secretário de saúde Antonio Jorge que pretende candidatar-se a deputado estadual, o governador sondou quase uma dúzia de técnicos e políticos para que alguém assumisse a vaga, com o intuito de pressionar Pestana através da perda de Poder, colocando em risco, inclusive, sua reeleição para deputado federal.

Os convidados recusaram o convite com receio das conseqüências que virão, principalmente através de Andréa, que desde 2003, espalha medo e terror. Sem opção, Anastasia convocou o seu considerado “bate pau”, Alexandre Silveira, que assumiu a Secretaria onde em tese permanecerá até março se quiser disputar a reeleição de deputado federal.

Aécio dedicando-se integralmente a difícil tarefa de construir sua candidatura presidencial, desta forma sem tempo para dedicar-se a política mineira e sem sua irmã Andréa para fazê-lo, a situação tende a agravar-se, levando Anastasia a tomar medidas como a de retaliar para através do medo impor sua vontade.

Notícias relacionadas: