quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SE COMO PREFEITO DE ARAXÁ, ESTIVESSE UM MINEIRO E ARAXAENSE, NÃO ESTARÍAMOS NESTA SITUAÇÃO QUE CONSIDERO UMA "FACA DE DOIS GUMES". COM AS MINERADORES ESTAMOS MAL... SEM AS MINERADORES PODERÍAMOS ESTAR BEM PIOR... SOLUÇÕES PARA MITIGAR OS MALEFÍCIOS EXISTEM, ... DEPENDENTES DE VONTADE POLÍTICA E CIDADANIA


09 janeiro, 2014


FEAM COMPROVA CONTAMINAÇÃO DE ÁGUA EM ARAXÁ
Apesar de termos publicado em primeira mão o resultado do estudo realizado pela física nuclear Kenya Dias, ex funcionária da comissão nacional de energia nuclear que comprova os altos índices de contaminação das águas de Araxá, a CBMM afirmou em nota que “A CBMM em seus mais de 50 anos de atuação sempre pautou sua conduta pelo respeito ao meio ambiente e à comunidade de Araxá e à total transparência em relação aos seus procedimentos e ações. A CBMM está confiante de que os fatos serão esclarecidos e que a verdade prevalecerá.”
Uma tentativa que foi mais uma vez frustrada com os resultados das análises realizadas pela FEAM – Fundação Estadual do Meio Ambiente, que também comprovou que a mineradora realmente é responsável pela contaminação das águas, conforme documento abaixo.






“NÃO TEMOS COMO REVERTER A SITUAÇÃO,
MAS TEMOS QUE CUIDAR DO FUTURO E DAS NOSSAS CRIANÇAS”

Esta afirmação foi dita pela responsável pelo estudo em e-mail enviado por ela ao assessor de comunicação Paulo Rezende, que trabalha com a assistente do Ministério Público, Márlia Silva, nas ações movidas contra a mineradora.
Confira as declarações reveladoras no e-mail abaixo.

                                            Concluiu a física.


CONSIDERAÇÕES DO BLOGUEIRO:

UMA DAS SOLUÇÕES QUE PODERIA EVITAR FUTUROS PROBLEMAS, SERIA A MUNICIPALIZAÇÃO IMEDIATA DAS ÁGUAS DE ARAXÁ, POIS ASSIM USARÍAMOS PELOS ARAXAENSES, DAS PRESSÕES COSTUMEIRAS DA CIDADANIA. 
E NÃO TERMOS DE FICAR ÀS SUBMISSÕES DAS VONTADES POLÍTICAS DO GOVERNO ESTADUAL, QUE ALARDEIA PELA PROPAGANDA ENGANOSA DA COPASA, COMO SE VIVÊSSEMOS NAS MAIS  PURAS E TRANSPARENTES ÁGUAS DO PAÍS.