quinta-feira, 13 de março de 2014

FALCATRUAS E FAVORECIMENTOS ELEITOREIROS DA ATUAL GESTÃO NA PREFEITURA DE ARAXÁ / MINAS GERAIS / BRASIL

NO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAXÁ / MG.

:: Sonho Casa Própria :: 
Câmara Municipal preocupada com denúncias sobre Conjuntos Habitacionais em Araxá
Mesa diretora requer encontro com direção
da Caixa Econômica Federal 
e também setor competente do Poder Público
:: Sonho Casa Própria :: Câmara Municipal   preocupada com denúncias sobre Conjuntos   Habitacionais em Araxá

Araxá é uma das cidades do interior do Estado que mais tem edificado unidades habitacionais através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Na terra de Beja, o sonho da casa própria tem se tornado realidade para milhares de famílias, através da atuação decisiva do Poder Público Municipal. Entretanto, algumas denúncias, vêm chamando a atenção da Câmara Municipal de Araxá.

O assunto foi amplamente debatido durante a Reunião Ordinária desta semana com vários parlamentares se manifestando sobre o assunto. Vários vereadores admitiram terem recebidos denúncias de que algumas famílias estariam vendendo ou alugando os imóveis, o que é ilegal. 

Uma das questões mais debatidas foi com relação de quem seria a responsabilidade pela fiscalização. Se do Poder Público que faz a triagem das famílias a serem contempladas ou da Caixa Econômica Federal que é quem aprova e administra os contratos habitacionais.

Reunião no Legislativo 

Para sanar as dúvidas e também tentar encontrar uma solução para o problema que preocupa o Poder Legislativo Municipal, a mesa diretora através do presidente Miguel Alves Ferreira Júnior determinou à Assessoria Parlamentar que entre em contato com a direção da Caixa Econômica Federal de Araxá e também com o setor responsável da Prefeitura Municipal para agendar um encontro na Casa de Leis. O encontro, ao que tudo indica, deverá ser viabilizado para a próxima quarta-feira, dia 19.

CONSIDERAÇÕES DO BLOGUEIRO AQUI:

LEIAM NO LINK ABAIXO INDICADO, SOBRE A RESPONSABILIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SOBRE ESTA QUESTÃO DO PROGRAMA 
" MINHA CASA, MINHA VIDA "


EM 20 DE NOVEMBRO DE 2013 PUBLIQUEI TAMBÉM, AQUI NO BLOG, PARTE DO BOLETIM DA CÂMARA DOS VEREADORES DE ARAXÁ, COM DESTAQUE PARA A DENÚNCIA DO VEREADOR  SARGENTO AMILTON
QUE ÀQUELA ÉPOCA JÁ DENUNCIAVA O FATO COM CONSIDERÁVEL REPERCUSSÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS:

MINHA CASA, MINHA VIDA... HAVERÁ IRREGULARIDADE???

PEDIDOS DE INVESTIGAÇÕES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS NAS REGIONAIS DE UBERABA/MG., MINISTÉRIO PÚBLICO E DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL:


AOS GESTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, REGIONAL EM UBERABA E DO DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL, REGIONAL EM UBERABA.

DESDE A POSSE EM 2009 DO PREFEITO REELEITO NO MUNICÍPIO DE ARAXÁ, JEOVÁ MOREIRA DA COSTA, SURGEM DENÚNCIAS DE FAVORECIMENTOS À SEUS APANIGUADOS NA DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS FINANCIADAS PELA CAIXA, DO PROJETO FEDERAL 
"MINHA CASA MINHA VIDA".

COMENTÁRIOS SURGEM À TODO MOMENTO NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET, DE FAVORECIDOS QUE POSSUEM BENS OUTROS E ATÉ "LARANJAS" NA OBTENÇÃO IRREGULAR DESTAS MORADIAS. E QUE HAVERIAM DISPONÍVEIS PARA ALUGUEL.

AINDA ONTEM, 19/11/2013, NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAXÁ, O VEREADOR SARGENTO AMILTON PROFERIU O SEGUINTE, SENDO PARTE INTEGRANTE DO BOLETIM DISTRIBUÍDO À IMPRENSA PELA ASSESSORIA DESTA CASA LEGISLATIVA;

19/11/2013
Primeiro orador da tarde, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento fazendo agradecimento a diversos visitantes que compareceram ao plenário moradores da Vila Guimarães, bairro onde foi criado, e na oportunidade homenageou pessoas daquela comunidade com Projetos de Lei de denominação de via pública.

Outro destaque do vereador foi quanto ao recebimento de diversas denúncias de que pessoas estão recebendo casas populares por meio da parceria da Prefeitura com o Governo Federal sem estarem enquadradas nas exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida e da Caixa Econômica, sugerindo para que essas denúncias também sejam feitas junto ao Ministério Público para que a situação seja devidamente apurada e investigada.

DIANTE DESTAS DENÚNCIAS É NECESSÁRIO QUE O MPF E O DPF NAS REGIONAIS DE UBERABA EM MINAS GERAIS, ABRAM PROCEDIMENTOS DE INVESTIGAÇÕES, EM SE TRATANDO DE APLICAÇÕES DOS RECURSOS FEDERAIS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE NOSSO MUNICÍPIO.

ESTA MENSAGEM ESTÁ SENDO ENVIADA À IMPRENSA E PUBLICADA EM: 

AGUARDAMOS POR RESPOSTAS DAS INSTITUIÇÕES AQUI EM REFERÊNCIA.

FRANCISCO LAMBERTO FONTES
CI: 134.175 SSP.GO - 
TIT. ELEITOR: 0006.7670.1058-ARAXÁ-MG.
REG. JORNALISTA: MTE 16.257/DRTE-MG.
TEL: 8838.2766  -  E-mail: realidade.no.jornalismo@gmail.com