terça-feira, 19 de agosto de 2014

COMO SE EXPRESSA FERNANDO PIMENTEL... PRECISAMOS DEVOLVER MINAS, AOS MINEIROS...

MINAS
18 DE AGOSTO DE 2014

PIMENTEL RECEBE APOIO DE

INTEGRANTES DA BASE TUCANA

Em visita à cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, o candidato a governador Fernando Pimentel (PT) recebeu o apoio de prefeitos, vereadores e líderes de base do DEM, PTB, PP e PDT, partidos que integram a base do candidato tucano ao Palácio Tiradentes, Pimenta da Veiga; integrantes do PSB também assumiram
compromisso com a campanha pela eleição do petista
Pautando Minas - Durante visita neste sábado, 16, à cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, o candidato a governador Fernando Pimentel (PT) recebeu o apoio de prefeitos, vereadores e líderes de base do DEM, PTB, PP e PDT, partidos que integram a base do candidato tucano ao Palácio Tiradentes, Pimenta da Veiga. Na ocasião, integrantes do PSB também assumiram compromisso com a campanha pela eleição de Pimentel.

O apoio foi formalizado durante almoço na cidade da Zona da Mata. Antes, o candidato da Coligação Minas Pra Você fez caminhada na Praça 28 de Setembro acompanhado de mais de 40 prefeitos, deputados e candidatos da região. Pimentel destacou a importância de receber apoio de partidos que, oficialmente, estão com o candidato tucano.
"Na política, o que importa são os compromissos. Fico feliz em receber apoio de outros partidos que não estão formalmente em nossa campanha, mas que têm o mesmo compromisso que a gente: trabalhar para melhorar a Zona da Mata, Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. Enfim, melhorar a vida das mineiras e dos mineiros", declarou.
Prefeito de Guiricema pelo DEM, Antônio Vaz de Melo oficializou seu apoio a Fernando Pimentel durante o almoço. "Estamos apoiando Pimentel por que a avaliação é que o governo de Minas não fez nada pelas cidades. Está faltando tudo nos municípios", afirmou.
Segundo Vaz de Melo, o governo do estado não repassa recursos para os municípios, deixando para os prefeitos o ônus de atender as demandas da população em áreas sobre as quais não têm atribuição legal. "O governo está fechando delegacias (da Polícia Civil) e temos de colocar dinheiro do município em atividades que são de responsabilidade do Estado, como Saúde e Educação", declarou o prefeito.

Discriminação
O comportamento antirrepublicano das administrações tucanas ao discriminar prefeitos de partidos de oposição na aplicação de recursos públicos também foi destacado durante o encontro com Pimentel. "Minas precisa de mudanças.
O Estado tem de ser igual para todos, assim como Dilma (a presidenta Dilma Rousseff) faz com todas as cidades. Aqui tudo é barrado, pois o prefeito é do PT", afirmou o vereador Rober Lima (DEM), referindo-se às dificuldades enfrentadas pelo prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri (PT) para receber repasses do governo mineiro.
Líderes do PSB da cidade de Coimbra também foram manifestar apoio a Fernando Pimentel. "Lá, em Coimbra, está faltando tudo. Falta Educação, Segurança. Por isso estou aqui com Pimentel", afirmou o vereador Jorge Andrade (PSB).
Zuma Dinis Pereira, vereador de Ervália pelo PTB, afirmou que seu partido foi prejudicado e que seu município também enfrenta sérias dificuldades com a falta de investimentos por parte do governo de Minas. Ao todo, 18 líderes da coligação governista no Estado participaram dos eventos do candidato da Coligação Minas Pra Você em Visconde do Rio Branco.
Nesses encontros, Pimentel destacou a necessidade de a Zona da Mata retomar o desenvolvimento e voltar a atrair investimentos. Nos últimos anos, a região perdeu várias empresas para estados vizinhos devido às altas alíquotas de ICMS praticadas pelo governo do estado.
"Nos últimos 12 anos em Minas, a Zona da Mata ficou esquecida, abandonada. É uma região de enorme potencial turístico e empresarial. Tudo isso tem que ser alavancado. Vamos ser o governo que vai trabalhar com olhar regionalizado e aberto à participação de todos, de cada cidadã e cidadão", declarou.
Ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte, o candidato a vice-governador Antônio Andrade (PMDB) também reforçou a importância de retomar os investimentos na região e de se reavaliar a legislação tributária para que a Zona da Mata volte a crescer.

"A Zona da Mata paga muito caro pela má administração do governo de Minas. Não só no desenvolvimento, mas na Educação também. Nossos filhos merecem uma Educação de qualidade, nossos professores merecem um salário digno. Os custeios da Saúde não são feitos", declarou Andrade. "O 13 hoje é o número do PMDB e vai mudar a história desse estado", completou.